5 MANEIRAS DE ENCONTRAR UM MICRO NICHO QUENTE

//5 MANEIRAS DE ENCONTRAR UM MICRO NICHO QUENTE

5 MANEIRAS DE ENCONTRAR UM MICRO NICHO QUENTE

A Internet está cheia de blogs e sites que começaram bem, mas que com o tempo acabaram por não trabalharem com micro nichos.

Em muitos casos,é porque o proprietário do blog não demorou o tempo necessário para pesquisar cuidadosamente o nicho pretendido para determinar se era um nicho pagador.

Eles não fazem a pesquisa sobre quem seria seu cliente ideal, nem determinavam quem seriam seus principais concorrentes, antes de entrarem completamente no negócio.

Hoje em dia, qualquer um pode começar um negócio online com apenas uma ideia,alguns reais e um site.

No entanto,muitos não serão capazes de permanecer no negócio,a menos que tenham descoberto um nicho lucrativo que tenha um grande mercado pagador que cobrirá suas despesas e tempo a cada mês.

Não há nada pior do que desperdiçar seu tempo e esforço em busca de um nicho de mercado que pareça promissor, mas que não seja rentável.

Os cinco passos seguintes irão ajudá-lo a descobrir se o nicho em que você quer trabalhar é um mercado pagador antes mesmo de tentar registrar o que parece ser um ótimo novo nome de domínio para lançar um blog.

Se você está pensando em começar um novo negócio on-line, mas ainda precisa fazer sua pesquisa no mercado,use as seguintes etapas de ação para garantir que você conheça seu nicho completamente,para evitar desperdício de tempo e dinheiro tentando iniciar um negócio on-line em um nicho não lucrativo.

Primeiro Passo: Identifique Suas Paixões e Interesses

micro nichos de mercado

Se você ainda não identificou seus interesses e sobre o que você é apaixonado,é aqui que você vai querer começar.

Estar no negócio por si mesmo é tudo menos fácil e,em algum momento, você será testado.

Se você possui um negócio com o qual não se importa,as chances de você desistir quando as coisas ficam difíceis aumentam substancialmente.

Isso é especialmente verdadeiro se você é um dono de um blog pela primeira vez.

Isso não significa que você precisa encontrar o ajuste perfeito. Você só precisa ser apaixonado por algum aspecto da gestão do negócio.

Por ter mesmo,um único aspecto do negócio que você está apaixonado aumentará as chances de que você vai ficar com ele,mesmo quando você enfrenta desafios.

Se você não se importa com o assunto, talvez não consiga sustentar sua motivação necessária para perseverar.

O primeiro passo que você precisa dar é escrever dez áreas pelas quais você é apaixonado ou que você tem um interesse atual.

Se você está tendo problemas para fazer isso, aqui estão algumas perguntas para ajudá-lo a descobrir.

  • O que você gosta de fazer no seu tempo livre? 
  •  Em quais atividades você espera participar quando não está fazendo?
  • Que tipos de revistas você assina? Há algum assunto que você goste de aprender?
  • Em quais clubes e organizações você participa?

Passo Dois: Identifique Problemas que Você Pode Resolver

Depois de identificar dez coisas pelas quais você é apaixonado, você pode começar a restringir suas opções.

Se você deseja criar uma empresa lucrativa, precisa encontrar problemas que seu público-alvo está enfrentando e,em seguida, reserve um tempo para determinar se pode resolvê-los.

Se você não tiver certeza de como descobrir essa parte do processo, aqui estão várias coisas que você pode fazer para ajudá-lo a identificar problemas em nichos específicos.

  • Trabalhe com os membros do seu público-alvo para obter informações.Tenha conversas individuais com os membros do seu público-alvo e faça perguntas específicas que ajudarão você a descobrir pontos problemas específicos.

 

  • Olhe para fóruns online. Fique on-line e procure por fóruns relacionados aos nichos que você está considerando. Pesquise nas discussões que estão ocorrendo. Tente determinar as perguntas comuns que os membros estão fazendo e tentando descobrir quais problemas eles estão tendo.

 

  • Realizar pesquisas de palavras-chave. Use as ferramentas Google Trends e Ahrefs,majestic ou kwfinder para explorar diversas combinações de palavras-chave diferentes.

Isso pode ajudar você a identificar termos de pesquisa específicos relacionados a pontos de dor que seu público-alvo pode estar enfrentando.

Terceiro Passo: Pesquise sua competição

Ter concorrência nem sempre é uma coisa ruim. Se você achar que o nicho que você está vendo tem alguma concorrência,isso pode significar que você encontrou um nicho que será lucrativo.

No entanto, você precisa analisar cuidadosamente os sites concorrentes para ver se há um lugar no nicho para outro negócio.

Para começar,você vai querer criar uma nova planilha e registrar todos os sites concorrentes que você pode encontrar.

Em seguida, você vai querer analisar cada site para descobrir se ainda há uma oportunidade para você se destacar do resto da multidão e construir um negócio lucrativo.

Você precisa determinar se você ainda pode classificar no Google com as palavras-chave escolhidas.

Descobrir se ainda há uma maneira que você pode se diferenciar do resto da multidão e criar uma oferta única.

Aqui estão várias maneiras diferentes de entrar em um nicho de mercado e ainda encontrar sucesso,mesmo que já existam vários sites que atendem ao mercado.

  • Você pode facilmente superar sua concorrência se os sites deles contiverem conteúdo de baixa qualidade.

Se outros proprietários de empresas não criarem conteúdo de alta qualidade que atenda ao público-alvo,você ainda terá a chance de criar um negócio de sucesso neste nicho.

  • Muitos sites têm falta de transparência.Muitos donos de blogs/sites conseguiram interromper completamente indústrias inteiras,criando uma transparente e autêntica

presença em um mercado em que outros sites são considerados sem identidade e excessivamente corporativos.

  • Se você descobriu uma palavra-chave que tem um volume relativamente alto de pesquisas,mas pouca publicidade paga ou concorrência, há uma oportunidade para você perturbar o mercado.

A falta de concorrência paga pode criar uma tremenda oportunidade.

Passo Quatro: Determinar a rentabilidade do seu nicho

Até agora, você deve ter uma boa idéia sobre qual nicho você gostaria de entrar. Embora possa não ter restringido completamente sua lista a um único tópico, você provavelmente encontrou algumas idéias com as quais se sente bem.

Agora,você precisará tentar e ter uma idéia de quanto você pode potencialmente fazer no nicho.

Um ótimo lugar para começar sua busca são as plataformas como hotmart,monetizze,eduzz,zanox,webafiliados,hostgator,ricardo eletro,submarinos,etc.

nichos de mercado pouco conrridos

O ideal é que você não se prenda a uma única plataforma,pois a tendência é ter mais concorrência nas mais famosas.

Hotmart é uma plataforma de mercado para os fornecedores venderem seus produtos digitais.

 É a maior rede de marketing afiliado para produtos digitais, como software, eBooks e sites de membros aqui no Brasil.

Você pode usar o site para navegar pelos principais produtos de sua categoria. Se você não conseguir encontrar ofertas em um determinado nicho, não é um bom sinal. Pode ser um sinal de que ninguém foi capaz de monetizar no nicho.

Você precisa encontrar categorias que atinjam um número decente de produtos, mas não uma superabundância de produtos.

Durante a sua pesquisa, faça anotações de preços,para que você possa saber como precisa precificar seus próprios produtos para se manter competitivo.

Você também deve ter em mente que não precisa necessariamente ter uma oferta de produto próprio para começar seu negócio.

Você pode fazer parceria com o criador de um produto,anunciantes e proprietários de sites em seu nicho para começar a fazer comissões vendendo seus produtos enquanto trabalha em sua própria solução exclusiva.

Quinto passo: Teste sua ideia

Agora que você está armado com as informações necessárias para escolher um nicho, a única coisa que resta fazer é testar sua ideia.

Uma maneira fácil de fazer isso é criar uma página de captura para as pré-vendas do produto que você está desenvolvendo.

Em seguida, você pode usar diferentes métodos de publicidade e marketing para direcionar o tráfego para sua página de captura.

Se você não conseguir vendas suficientes,não desanime. Você ainda pode estar em um nicho viável,mas sua mensagem não está certa ou você não encontrou a oferta certa.

Você deve começar a aproveitar os testes A / B para otimizar suas conversões e determinar se há algo que impeça seu público-alvo de agir e comprar seus produtos.

Conclusão

Depois de determinar que o nicho escolhido e o produto da sua oferta é viável, convém começar a desenvolver um site totalmente funcional.

Você deseja incluir um blog no site para começar a gerar mais tráfego e aumentar sua receita.

Você deve ter em mente que não há necessariamente um processo perfeito para encontrar o nicho perfeito.Você precisará fazer sua lição de casa e continuar avançando.

Se você se encontrar preso na fase de planejamento, você nunca vai começar e não vai encontrar-se no caminho para o sucesso.

Como um empreendedor,ter uma ótima idéia, não é suficiente, você tem que aprender como se tornar um bom “fazedor” se você quiser ser bem sucedido.

Forte Abraço! 

2018-11-27T12:55:36+00:00

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