[Oficina mecânica] O Mínimo que Você Precisa Saber Para Abrir Uma!

//[Oficina mecânica] O Mínimo que Você Precisa Saber Para Abrir Uma!

[Oficina mecânica] O Mínimo que Você Precisa Saber Para Abrir Uma!

Você já sabe como funciona uma oficina mecânica?

Uma oficina é a responsável por realizar diversos tipos de serviços, tais como reparos em automóveis, consertos, entre outros procedimentos.

Se você possui interesse na área de oficina mecânica é importante ter alguns tipos de conhecimentos específicos.

OFICINA MECÂNICA

Abaixo falaremos mais sobre oficina mecânica, como os melhores carros populares, e algumas ferramentas essenciais. Confira.

Melhores carros populares

Escolher um carro popular é sempre uma boa opção optada por aqueles desejam adquirir um veículo que ofereça conforto e bom desempenho, tudo por um valor bastante acessível.

Embora o Brasil esteja passando por uma crise, as pessoas continuam adquirindo carros, e o sonho de ter o próprio automóvel ainda continua.

No entanto, não é fácil escolher os melhores carros populares, uma vez que possui uma grande variedade de opções e modelos. Abaixo falamos brevemente sobre alguns:

Ford

Ford é um dos carros populares mais conhecidos, provavelmente você já tem conhecimento sobre ele.

Os carros ford possuem uma série de opções de modelos diferentes, tais como os mais compactos, sedãs ou esportivos.

O ford ka, por exemplo, é um modelo que existem há vários anos, que por sua vez, teve seu modelo modernizado. O Ford Ka é com certeza um dos melhores carros populares da atualidade.

Volkswagen up       

Volkswagen up pode ser a opção mais adequada para aqueles desejam realizar uma boa aquisição e ainda pagar um preço bastante acessível por isso.

Este automóvel não consome muito combustível, e também conta com outros detalhes, como regulagem de altura no banco do motorista, apoio nos bancos de trás e até um limpador.

Fiat Uno

O motor do fiat uno não é dos melhores, entretanto, este veículo pode ser a melhor opção quando o assunto é pagar menos e ainda ter um automóvel que possua um consumo relativamente baixo.

Sua manutenção também é barata e facilitada, ajudando o mecânico a resolver problemas em um menor tempo. O valor deste veículo pode chegar a R$53.830 reais.

Chevrolet Classic

Chevrolet Classic é na verdade um nome atribuído ao que antes era chamado de Corsa Sedan, um carro de modelo compacto surgido no Brasil pela empresa Chevrolet.

O Chevrolet Classic é um carro lançado ainda nos anos 90, que por sua vez, tem como conforto o ar-condicionado, além de ser um item espaçoso, onde é possível armazenar muita coisa nos porta-malas e ainda não consome muito combustível.

Toyota Etios

O Toyota Etios é sem dúvidas uma excelente opção entre os carros populares, uma vez que apresenta um ótimo desempenho e é de fácil manutenção.

Um carro desse porte custa no mínimo cerca de R$ 47.350 reais, sendo uma das opções mais baratas e ideal para os consumidores que desejam economizar.

A revisão também costuma sair bem em conta.

Elétrica automotiva

Embora para o mecânico o estudo da mecânica automotiva seja primordial, não é ainda o suficiente para entender como ocorre o funcionamento de um veículo modernizado.

Portanto, para que se entenda, é de real necessidade aprender pelo menos o básico da elétrica automotiva.

O circuito elétrico

Vamos começar falando sobre o sistema elétrico. O sistema elétrico nada mais é que uma série de circuitos que fazem com que alguns tipos de itens, tais como lâmpadas ou motores, possam funcionar conforme o objetivo.

Este circuito é geralmente criado através de equipamentos e alguns tipos de materiais importantes que servem como meio para levar a corrente elétrica de sua fonte até o local onde será utilizada.

Para que tal coisa funcione, uma corrente precisa passar por 3 processos diferentes, são eles: gerar a corrente, fazer a transmissão, e a distribuição.

Como realizar um sistema elétrico é uma tarefa complexa, técnicos possuem a necessidade de possuírem algumas ferramentas, para que assim consigam representar um sistema elétrico, com o papel de auxiliarem os técnicos os orientando.

A segurança

Um dos fatores importantíssimos relacionados a eletricidade automotiva, é cuidar da segurança.

A sinalização assim como a iluminação é um dos itens primordiais para garantir a segurança do veículo, e, portanto, esta parte jamais poderá passar por um técnico ou pelo motorista despercebidamente.

Como Montar uma Oficina Mecânica

Como montar uma oficina mecânica é uma das principais dúvidas de quem é apaixonado pela área e tem espirito empreendedor.

Este tipo de negócio costuma ser bem lucrativo, afinal, é possível encontrar motoristas por todos os lados, que com certeza em algum momento irá precisa de um de seus serviços.

E saber hoje em dia sobre mecânica automotiva é fundamental!

Montar sua própria oficina não é um bicho de sete cabeças, no entanto, é importante se atentar há alguns detalhes para que seu negócio seja um sucesso.

Abaixo conheça 3 dicas simples de como montar uma oficina mecânica para iniciantes.

Tenha um serviço qualificado

Acabou o tempo em que as oficinas ofereciam serviços bastante limitados e ocupavam lugares muito pouco espaçosos para tal.

Se você deseja ter uma oficina mecânica de sucesso, realizar um bom serviço é fundamental para o desenvolvimento do negócio. As oficinas têm se preparado para entregar o melhor serviço, uma vez que os clientes estão se tornando cada vez mais exigentes.

Busque contratar uma equipe realmente capacitada e que possuem bastante experiência na área.

Divulgue o negócio

Seja divulgação boca-a-boca, abrindo o site da empresa na internet, divulgar é essencial.

Não adianta ter uma oficina mecânica se as pessoas não tomarem consciência de sua existência. E a divulgação é um passo essencial para atrair cada vez mais pessoas interessadas em contratar.

Invista nos bons equipamentos

As ferramentas de trabalho também devem ser bem escolhidas para a realização de um serviço qualificado.

Bons equipamentos irão reduzir as possibilidades de falha, além de poder lhe destacar neste mercado que está ficando cada vez mais competitivo.

Abaixo falaremos mais sobre as ferramentas para mecânico automotivo, que não podem faltar na hora de abrir uma oficina de qualidade.

Ferramentas para mecânico automotivo

Abaixo conheça algumas ferramentas fundamentais para o trabalho de um mecânico automotivo:

1-Macacos

É importante que obtenha um macaco, facilitando o conserto de rodas ou até a substituição de um pneu.  

2-Alicates

Quando decidir montar uma oficina mecânica busque adquirir um kit de alicates, este item é fundamental para a realização de procedimentos mais simples.

Entre eles, é importante ter alicates de corte e alicates de bico. 

Um bom site quando o assunto é carro é você conhecer o guia quatro rodas.

Espero ter ajudado,Forte Abraço!

2018-11-14T06:35:18+00:00

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário