Como Criar uma Página de Vendas de Alta Conversão

//Como Criar uma Página de Vendas de Alta Conversão

Como Criar uma Página de Vendas de Alta Conversão

O que é Página de Vendas de Alta Conversão?

Quando se trata de sua página de vendas,você precisa de um foco muito específico e direcionado para que você possa se comunicar com seu visitante e convencê-lo a comprar seu produto.

Mantenha a sua página de vendas em movimento,envolvendo constantemente o seu potencial cliente. Se a sua página de vendas não mostra você “animado” sobre o seu produto, não espere que ele irá converter visitantes em clientes.

Você deseja orientar a atenção dos visitantes para os elementos mais importantes da sua página usando marcadores,títulos e subtítulos e outras sugestões visuais. Mantê-los colados à sua página!

Use frases curtas e concisas para que os visitantes possam digitalizar rapidamente sua página e obter as informações mais importantes para ela.

Não os atole com parágrafos infinitamente longos de texto. E use imagens ou conteúdo de vídeo sempre que possível para maximizar o engajamento e humanizar sua marca.

pagina de vendas para conversão

Fale o idioma deles. Use todos os idiomas,como se você estivesse falando com um amigo.

Seus visitantes se sentirão mais relaxados ao ler sua página de vendas se não forem forçados a ler palavras desconhecidas do Google.

Se o seu produto é voltado para iniciantes,usar a linguagem cotidiana,em vez de palavras bonitas,também garantirá que eles não fiquem sobrecarregados ou preocupados com a impossibilidade de utilizar seu produto de maneira eficaz, porque ele é avançado demais para eles.

Sua página de vendas não é o lugar para mostrar suas habilidades lingüísticas.

Descubra:

  •       Que tipo de terminologia eles usam?
  •       Como eles descreveriam o produto /serviço que compram?
  •       Como eles descrevem o problema?
  •       Quais são seus dados demográficos?

Quanto mais você souber sobre o seu público-alvo, mais fácil será para você criar uma página de vendas que fale diretamente com ele.

Adicione uma Garantia Não-Solicitada

Todos os riscos para o seu comprador são sanados oferecendo uma garantia de devolução de dinheiro na sua página de vendas.

Isso informa aos visitantes que você acredita no seu produto e não tem medo de garantir isso,garantindo que eles estejam satisfeitos com a compra.

O aumento nas vendas sempre compensará qualquer reembolso que você precise processar!

Use Palavras de Poder

Palavras como “Especial, Limitado, Exclusivo, Descobrir, Sucesso e Ganhar” são todas palavras positivas que evocam emoção.

Polvilhe-os em toda a sua página e certifique-se de usar pelo menos uma palavra de força em seu título e subtítulos,bem como em toda a sua página.

Use CTAs convincentes

Sua call-to-action é um dos elementos mais importantes de uma página de vendas bem-sucedida.

Certifique-se de estar usando verbos de ação tangíveis que estimulam os visitantes a realizar ações (por exemplo, “Reserve seu lugar”, “emagreça agora,passe no seu concurso dos sonhos”).

Forneça uma Proposta de Valor clara

Os visitantes se importam com uma coisa: como seu produto ou serviço os beneficia, portanto, certifique-se de declarar claramente os benefícios antecipadamente.

Os recursos também são importantes,mas é mais importante destacar como o seu produto os ajudará ou resolverá seu problema.

Diga aos potenciais compradores o que é especial sobre o seu produto.

Como é diferente de outros produtos no mercado e como isso os ajudará a resolver um problema.

Dê ao seu visitante uma razão para continuar lendo sua página de vendas imediatamente, mostrando a maior vantagem e o maior benefício para a oferta que você está promovendo.

Dessa forma, se o seu leitor não se conectar com qualquer outra coisa,e mesmo que não continue lendo o restante da página,eles estão cientes da maior razão pela qual devem responder à oferta.

Forneça prova social

Se você tem uma forte presença nas mídias sociais,adicione seus seguidores da mídia social ao rodapé de sua página de vendas.

Isso não apenas ajudará a aumentar as conversões,demonstrando que você solidificou uma marca em seu nicho, mas também incentivará os visitantes que ainda não estão prontos para fazer a compra,tornam-se parte de sua comunidade de seu perfil na mídia social.

Seja claro com a sua Proposta Única de Valor

Outro elemento importante do branding é encontrar na sua empresa ou no seu negócio a  Proposta Única de Valor(PUV).

Algumas pessoas chamam isso de Ponto de Vendas.

De qualquer maneira,sua marca deve oferecer algo que o diferencie da concorrência,algo que eles não oferecem ou não podem oferecer para diferenciá-lo de seus concorrentes.

O que te faz diferente? Por que alguém deveria escolher sua empresa ou produtos em detrimento de seus concorrentes?

É isso que você precisa descobrir e integrar o (PUV) em sua página  de vendas,além de todos os outros aspectos do seu funil de vendas.

Use Testemunhos e estudos de caso

Considere adicionar depoimentos em sua página de vendas de respostas positivas que você recebeu de clientes existentes.

Isso informa aos visitantes que o produto funcionou para outras pessoas.

Certifique-se de que seus depoimentos sejam de clientes de todos os dias,assim como os visitantes de sua página,e não de especialistas ou gurus (a menos que seu produto esteja segmentando essa demografia).

Isto é importante porque se você está vendendo um produto para um iniciante,você quer que ele entenda que nenhuma habilidade especial ou experiência é necessária para aproveitar sua oferta.

As pessoas se relacionarão melhor com depoimentos e estudos de caso que estão em seu nível.

Seja verdadeiro, seja honesto

Os consumidores são experientes.Eles não vão se apaixonar por campanhas de vendas baseadas em mentiras,então mantenha o foco em escrever uma página clara, honesta e convincente que não seja baseada em afirmações exageradas.

As pessoas vão ver através de ofertas exageradas e você não só perderá a confiança,como também perderá a venda.

Fornecer suporte automatizado

Você provavelmente já viu chats do site em ação. Eles estão em todos os tipos de sites, desde grandes cadeias de varejo até provedores de serviços de telefonia móvel e muitos outros tipos de sites e aplicativos.

Os chats são muito úteis para muitas aplicações diferentes,desde o simples contato do usuário,até a resposta a perguntas ou até mesmo ajudar o processo de vendas.

Chats podem drasticamente melhorar a experiência do usuário. Os clientes adoram receber uma resposta em segundos sem ter que esperar em espera por uma pessoa ao vivo ou enviar um e-mail e esperar horas ou dias por uma resposta.

Os chats também podem fornecer informações extremamente  valiosas sobre seus clientes se você registrar essas conversas e analisá-las,porque você pode ver os tipos de perguntas que estão fazendo e quais são as preocupações mais comuns antes de decidir comprar o produto.

Teste tudo

O teste A/B é uma maneira de avaliar a eficácia de elementos em uma página de vendas ou em um funil de vendas para melhorar as taxas de conversão.

Você testa um elemento de cada vez e executa uma campanha de testes divididos por tempo suficiente para que as duas páginas gerem um número igual de visitantes (ou “hits”).

Você precisa adquirir o hábito de dividir os testes das suas páginas de vendas para ter uma ideia clara do que está funcionando e do que precisa ser modificado.

Apenas uma alteração simples pode aumentar significativamente as taxas de conversão,mas sem testar sua cópia para que você possa determinar as áreas que precisam ser fortalecidas,você não saberá qual deve ser essa alteração.

Você pode literalmente dividir o teste de todos os aspectos da sua página da web a partir de manchetes,preços,gráficos, botões,layout, esquemas de cores e muito mais.

E você não precisa simplesmente dividir suas páginas de vendas também. Você também pode dividir o teste de suas mensagens de e-mail,acompanhamento de resposta automática e até mesmo o seu blog!

Ao testar suas páginas,você verá rapidamente o que atrai seus visitantes e o que simplesmente os leva para o próximo site.

Ao analisar essas informações,você pode fazer pequenas (ou grandes) alterações que impulsionará a conversão e enviarão seus lucros para o topo!

Hoje em dias ferramentas como a lead lovers já permitem criar páginas e compará-las dentro de um teste a/b.

A Lead Lovers funciona para todos. Se você estiver tentando desenvolver uma lista de e-mails, poderá usá-la para aumentar suas taxas de assinantes e aumentar sua lista mais rapidamente,testando suas páginas de destino,desde as headlines até a cor dos botões de inscrição.

Se você for um fornecedor de produtos, poderá converter mais vendas e gerar lucros maiores com todas as mãos livres,testando páginas de venda e vendas adicionais, manchetes, marcadores, preços e calls to action.

E mesmo se você é um profissional de marketing de mídia social, você pode usar o Lead Lovers para aumentar o número de seguidores e impulsionar o tráfego social da maneira mais fácil,testando o posicionamento / estilos dos botões de compartilhamento, aprimorando as chamadas à ação e muito mais.

Não importa os resultados que você procura – vendas, envios por e-mail, etc. o teste a/b pode ajudá-lo a maximizar esses resultados.

E lembre-se, você não precisa fazer tudo à mão. As soluções de testes A/B tornam o trabalho um processo rápido e indolor, lidando com quase todos os aspectos do processo,enquanto você simplesmente relaxa e aguarda os resultados!

Outra etapa fundamental é o engajamento que você precisa gerar para vender muito na internet!

Mas isso é assunto para outro artigo.

Como engajar sua audiência e aumentar o desejo de compra.

Forte Abraço

Tiago Ribeiro

2018-11-28T15:06:43+00:00

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