O Poder do Pensamento Parte III

//O Poder do Pensamento Parte III

O Poder do Pensamento Parte III

Como Mudar Seus Pensamentos

Existe esse tal de poder do pensamento?

Muitas das operações do nosso corpo são atividades semelhantes às máquinas.

Tome por exemplo respirando.Continuamente respiramos, mas dificilmente damos atenção a essa rotina.

O sangue corre mecanicamente pelas veias, mas mal percebemos seu movimento.

Assim é com inúmeras outras funções corporais.

Pensar também é,em grande medida,uma ação ininterrupta como uma máquina.

Os pensamentos vêm e vão continuamente do nascer do sol até o sol para baixo.

Não há absolutamente nenhum descanso deles nem por um minuto. Muitos desses pensamentos não são necessariamente convidados; eles apenas chegam, chamam a atenção por um tempo e depois desaparecem.

Nossa consciência interior é equivalente ao céu e nossos pensamentos são semelhantes às nuvens.

As nuvens flutuam no céu, montam por um tempo e depois desaparecem. Eles não são eternos.

Então são pensamentos. Devido ao seu movimento constante, eles escondem nossa consciência interior, depois vão embora para dar espaço para diferentes pensamentos.

Os pensamentos se assemelham às ondas do mar, que estão constantemente em estado de movimento, nunca permanecendo imóveis.

A mente, que atrai e cria pensamentos, descobre que é difícil permanecer imóvel. Ele constantemente pensa sobre o que ele visualiza.

Gosta de comparar, examinar, raciocinar e fazer perguntas. Ele nunca se deita ou descansa, mesmo que momentaneamente.

A mente de todos admite automaticamente certas ideias, mas distende e afasta outras.

Esta é a razão pela qual muitas pessoas preenchem suas mentes com pensamentos sobre um determinado assunto,enquanto outras pessoas nem sequer pensam sobre o mesmo assunto.

Parece que todo mundo contém um filtro mental diferente.

Por que muitas pessoas são atraídas pelo futebol e outras não? Como é que muitos gostam e olham para um certo cantor e outros não?

Como é que muitas pessoas pensam continuamente sobre um determinado assunto, e algumas outras pessoas nunca pensam nisso?

É tudo atribuível a este filtro interno.

Este é um filtro maquinal e inconsciente.Você conscientemente ordena que certas idéias venham e ordenem que outras pessoas desapareçam?

Isso normalmente é uma ação mecânica. Este filtro foi formado de acordo com as influências que o afetaram desde a infância.

Todo acontecimento, palavra ou sugestão, tem um impacto na mente, que desenvolve pensamentos de acordo com isso.

A mente é semelhante a uma fábrica de idéias, funcionando em turnos, dia e noite, criando pensamentos.

Todo mundo está pensando e desenvolvendo pensamentos.

É como se estivéssemos vivendo em um mar de pensamentos. Constantemente escolhemos uma,deixamos que ela viaje em nossas mentes e depois recolhemos uma diferente.

É semelhante a capturar um peixe do mar, arremessando-o novamente para a água e capturando outro diferente.

A mente inquieta constantemente ocupa a atenção. Imediatamente, a atenção está voltada para esse pensamento e depois para outra.

Uma grande quantidade de energia e tempo é gasto dessa maneira em insignificante,e pensamentos passageiros geralmente negativos.

Isso é cativeiro. Por que permitir que os pensamentos regulem a mente,em vez de serem superiores?

Por que não aproveitar o repouso interior e escolher apenas pensamentos bons e dignos?

Por que permitir que seus pensamentos o tratem como um chefe implacável que constantemente lhe apresenta um trabalho para realizar?

Não há liberdade aqui. É liberdade quando você é capaz de selecionar seus pensamentos.

É a liberdade, quando você pode escolher qual pensamento admitir e qual se afastar.

Cessar o fluxo de pensamentos pode parecer um feito impossível, mas condicionando a mente, fazendo exercícios de concentração e ensaiando meditação, passo a passo leva a esse poder.

A mente é semelhante a uma criatura selvagem. Pode ser educado em autocontrole e respeito a um poder superior através da disciplina correta. Este treinamento leva à serenidade e controle mental.

Você quer desfrutar de serenidade? Você deseja ser capaz de permanecer calmo e à vontade em situações desafiadoras e estressantes? Não é tão difícil quanto parece.

Eu encontro indivíduos que afirmam que querem paz de espírito, mas como podem alcançá-los se não fizerem nada para alcançá-lo?

Em uma realidade cheia de estresse, disputas e desafios, a paz mental é uma necessidade importante.

Um indivíduo que tem paz de espírito é capaz de permanecer relaxado, sem ser perturbado e não ser afetado por problemas externos.

Essa serenidade não tem nada a ver com indiferença ou preguiça. De fato, você é capaz de ser calmo,mas vigoroso, empreendedor e possuir uma mente afiada e inteligente.

Meditação, exercícios de concentração, imaginação guiada, afirmações e exercícios de respiração são alguns dos métodos que levam à paz de espírito.

Cada uma destas técnicas, passo a passo, torna a sua mente mais pacífica e calma, mas você tem que ensaiar todos os dias para obter resultados.

Enquanto você avança com o método selecionado, seu grau de serenidade interior aumentará.

A paz interior acabará por ser notada e experimentada constantemente, não apenas quando se meditar ou aplicar quaisquer outros métodos de auto-crescimento.

Você vai desfrutar de paz interior onde quer que esteja. Você também descobrirá que adquire felicidade interior e força interior,força de vontade e disciplina, melhor julgamento e habilidades mentais mais fortes.

Quando sua mente está calma, irradia inconscientemente a serenidade para os indivíduos que estão ao seu redor.

 

mudança de mentalidade

Uma mente calma faz um efeito calmante sobre os outros, e faz e envolve você com uma atmosfera de serenidade, que influencia as auras dos presentes por você.

Pacifique a mente, particularmente através da meditação e concentração, no final, levar à serenidade factual e duradoura e ao poder de conter a mente.

Com esse tipo de condicionamento, a mente pára para incomodar e incomodar, e o poder de conter seus pensamentos torna-se mais forte.

Depois que sua mente se torna seu servo, você adquire o poder de desligá-lo ou ligá-lo à vontade.

Você será capaz de utilizá-lo quando precisar e desativá-lo quando não precisar pensar.

Você pode alegar que você não tem tempo para adquirir paz de espírito, mas a realidade é que você sempre pode encontrar o tempo,se você realmente quiser.

Você pode pensar que a paz de espírito só pode ser construída em circunstâncias especiais e em lugares especiais. Isso não é exato.

As condições não devem interromper seu processo. Se o seu desejo de paz de espírito é firme o suficiente, você pode alcançá-lo se você vive em um ashram ou em uma cidade alta.

A paz de espírito pode ser sua, se você se esforçar para relaxar e acalmar sua mente.

Se você sempre pensou que é inatingível e reservado para indivíduos específicos, modifique sua crença, porque essa crença irá mantê-lo longe de você. Colocar esse empreendimento para amanhã sempre o colocará amanhã.

Tente isto:

1) Sente-se confortavelmente.

2) Passe pelo corpo da cabeça até os dedos dos pés e relaxe cada músculo agitado.

3) Respire profundamente algumas vezes.

4) Agora pense em algo que inspira ou faz com que você seja feliz. Pense em algo que você gosta de fazer ou em um evento anterior alegre.

5) Aproveite a felicidade e tranquilidade que você está passando. Envolva-se nos sentimentos agradáveis ​​afiliados e deixe de lado todo o resto por um tempo.

Repita este processo sempre que se sentir nervoso e ansioso. Este é apenas o primeiro passo. A serenidade é adquirida através de várias técnicas, mas particularmente pela concentração e meditação exercidas regularmente.

Forte Abraço!

2018-11-24T15:42:29+00:00

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário