Como Atrair Milhares de Visitas Para Seus Artigos

Tempo de leitura: 27 minutos

 

  • Imagine Poder ter milhares de visitas todos os dias no seu blog ou site sem precisar ter que fazer anúncios e ainda assim fazer com que os seus visitantes retornem ao seu conteúdo.Isso pode parecer fantasioso e impossível mas se você não acredita leia o artigo até o final pois sairá daqui sabendo tudo o que você precisa fazer para ter milhares de visitas diárias.E antes que você pense,não se trata de investir apenas em produzir bons conteúdos embora isso também seja necessário.Tudo o que você irá ver aqui é baseado no uso do tráfego orgânico que não significa que você não terá que investir.Basicamente você terá que investir em tempo que é o bem mais precioso;e também dinheiro em ferramentas que lhe auxiliarão e fará com que as visitas do seu blog vá para o próximo nível.

    1.Como Atrair Milhares de Visitantes sem Investir em Anúncios

    Para que você consiga atrair visitantes sem investir em anúncios é necessário criar um bom conteúdo e isso é verdade em parte.

    Muito se fala hoje em dia em marketing de conteúdo,que consiste em produzir conteúdos épicos a tal ponto que atrairão milhares de visitas.

    Porém isso não é uma verdade em sua totalidade.E para provar isso convido você leitor a fazer um pré julgamento procurando no google por um termo qualquer que você deseje pesquisar.

    E Nessa Pesquisa vá até a 3ª ou 4ª página e veja se não há conteúdos excelentes nessas páginas.

    Tenho certeza de que você encontrará até conteúdos melhores do que aqueles que estão na primeira página.

    E por que isso acontece?

    Simplesmente porque apenas produzir excelentes conteúdos não é suficiente para que você tenha milhares de visitas diárias.

    E basicamente para que você tenha visitas através do google ou até mesmo do youtube você precisa fazer com que seu site ou vídeo fique na primeira página.

    E aí você pode pensar “Mas como eu vou ficar na 1ª página se outros grandes sites já fazem um bom trabalho de Seo”?

    E é aí que vem a grande sacada.

    Você não concorrerá com eles.Simplesmente o que você irá fazer é encontrar palavras chaves que são verdadeiras “Minas de Ouro”,ou seja palavras chaves com buscas e sem concorrência.

    Não sou contra produzir um conteúdo de qualidade,muito pelo contrário,ele é fundamental para que você gere conversões tanto em leads quanto em vendas.

    E como sua intenção final é fazer uma venda, então criar um conteúdo que entregue um valor real é crucial para que você alcance resultados satisfatórios.

    Por isso não negligencie,produza conteúdos que realmente resolvam os problemas da sua audiência,caso contrário fazer vendas ficará bem mais difícil.

    Então o que você precisa fazer para atrair visitantes é :

    1. Produzir Um Conteúdo Fenomenal
    2. Encontrar as Palavras Chaves Certas
    3. Fazer o Seo On page
    4. Ter Backlinks Para Seu Blog e Página
    5. Divulgar Massivamente o Seu Conteúdo

    E é sobre cada passo que falaremos a seguir.

    2.Como Escrever Um artigo que encante os seus Leitores

    De nada adianta você ter milhares de visitas em seus blogs,canais do youtube,fanpages,etc se você não consegue convertê-los em leads e em vendas.

    E é nesse ponto que entra um conteúdo feito de forma excepcional.

    Se existe uma máxima que é bem difundida é de que você têm que produzir um conteúdo de qualidade.

    Porém são poucos que fazem isso,ou seja, são poucas pessoas que realmente entregam valor,solucionam problemas de uma audiência através dos seus conteúdos.

    Por isso se você conseguir entregar um conteúdo que solucione realmente as dores da sua persona você estará um passo a frente da maioria.

    Agora, como produzir conteúdos inesquecíveis?

    Para isso siga o passo a passo.

    2.1 Defina Um Tema

    Para isso você terá que pensar além,ou seja, não produza conteúdos repetitivos, mais daquilo que já tem no seu mercado.

    Você poderá usar o google trends para pesquisar conteúdos que estão sendo mais procurados porém lembre-se,diferenciação é fundamental nesse passo.

    2.2 Crie Conteúdos Escaneáveis

    Para isso use bullet points,tópicos,subtópicos,títulos ,subtítulos,imagens,vídeos,etc.

    Lembre-se,o seu leitor precisa ter prazer em ler o seu conteúdo e para isso quanto mais você fizer com que ele mantenha uma atenção focada no seu conteúdo,melhor.

    2.3 Crie Uma Headline Matadora

    Logo na introdução do seu artigo crie uma headline (título) que contenha uma promessa.

    Uma forma simples de você criar uma headline matadora é usar:

    Palavra Forte + Resultado desejado pela audiência – Inimigo Comum.

    Um exemplo disso é a própria introdução do artigo.

    Imagine(palavra forte) + Poder ter milhares de visitas todos os dias no seu blog ou site (resultado desejado) – sem ter que fazer anúncios(inimigo comum de uma persona específica)

    Um ponto aqui é que essa é apenas uma forma de se criar uma headline;e que você poderá mudar conforme o caso.

    Depois que você colocar sua promessa(aquilo que seu conteúdo irá resolver) é muito importante que logo após você explique porque é possível alcançar a promessa e como fazer(conteúdo).

    2.4 Conecte-se com a Sua Audiência

    A melhor forma de fazer com que um visitante consuma o seu conteúdo até o final é gerando uma conexão.

    E a melhor forma, embora não a única, de você criar uma conexão com a sua audiência é através de uma história.

    Christopher Vogler escreveu o livro a jornada do escritor – estrutura mítica para escritores, que é um estudo mais palatável sobre a arte de criar histórias baseado no trabalho feito por joseph campbell que foi quem primeiro encontrou padrões semelhantes em histórias.

    Vale lembrar que a “jornada do herói” é apenas uma forma de se criar uma história e não uma fórmula no qual você não possa acrescentar.

    Nesse livro ele mostra quais os padrões para você criar uma boa história baseado em passos porém aqui citarei apenas aqueles mais aplicáveis e com uma adaptação para um negócio digital

    2.4.1 Tenha Um Herói

    Esse é você que através de um conteúdo irá solucionar os problemas dos seus leitores.

    2.4.2 Encontre Um Inimigo Comum

    Por exemplo quando você está em um local público se alguém começar a falar mal do governo rapidamente encontrará muitos adeptos.

    E isso acontece porque o “governo” é o inimigo comum.Por isso então use esse inimigo comum para gerar uma conexão.

    2.4.3 Mostre a Transformação

    Mostre para as pessoas que estão consumindo o seu conteúdo que você tem a solução para os problemas dela.

    Lembre-se as pessoas não compram cursos elas compram a transformação que o curso causará na vida delas.

    Por isso mostrar a transformação que o seu conteúdo causará é fundamental.

    2.4.4 Porque você retornou

    Agora que você passou por tudo isso você precisa mostrar para sua audiência o motivo pelo qual você está entregando um conteúdo.

    Imagine que você venda um curso online preparatório para concursos.

    Uma forma de você dizer para essa audiência é comunicar a ela que você não quer que as pessoas que estão prestando um concurso cometam os mesmos erros seus e que impedirão uma aprovação.

    Ou seja explique o motivo da entrega de um conteúdo,principalmente se ele for pago.

    2.4.5 Como Usar a Estrutura da Jornada do Herói

    Você poderá usar essa estrutura em artigos,vídeos de conteúdo,de vendas etc.

    Agora basta que você use-os em sua comunicação seja ela escrita ou verbal.

    2.4 Tenha Um Objetivo

    Crie um objetivo pelo qual o seu conteúdo deverá atingir para que ele alcance um resultado satisfatório.

    Para isso você pode definir metas como:

    • Gerar leads
    • Gerar Vendas
    • Criar Engajamento
    • Atrair Tráfego

    Enfim você precisa definir um objetivo e para isso faça CTA(chamadas para ação) aos seus leitores.

    2.5 Estruture seu artigo

    Aqui para que fique mais fácil defina os passos abaixo:

    • Defina a audiência que você quer atingir
    • Defina o número de palavras que você quer escrever(mínimo 1500 palavras)
    • Defina previamente os títulos,subtítulos e tópicos
    • Delimite o número de palavras por cada subtítulo e tópicos.

    Exemplo: artigo sobre manutenção de fuscas

    Introdução – 200 palavras

    Subtítulo: Etapas para uma boa manutenção: 200 palavras

    Tópico : etapa 1: manutenção X : 100 palavras

    E por aí vai até você concluir o artigo.

    2.6 Pesquise o Conteúdo Previamente

    Você precisará se aprofundar no assunto por isso leia artigos,livros,assista vídeos,cursos para que assim você tenha uma base forte para passar para sua audiência.

    2.7 Conheça sua Audiência

    Para que você saiba que tipo de conteúdo produzir é importante que saiba quais os problemas da sua audiência

    Isso porque todo o seu conteúdo gratuito ou produto que você esteja indicando como afiliado deverá ser baseado na solução desses problemas.

    2.7 Gatilhos Mentais,o que são e como Usá-los

    Gatilhos mentais são palavras escritas ou faladas dentro da sua comunicação com a intenção de ativar uma emoção no receptor da sua mensagem.

    E como uma compra é feito com a emoção e justificado pela razão,ativar as emoções é crucial.

    A grande dica aqui é usá-los para ativar emoções que façam com que sua persona deseje comprar seu produto.

    E isso poderá ser usado em cartas de vendas,vídeos de vendas,artigos,posts,áudios,etc.

    2.7.1 Principais Gatilhos Mentais para Afiliados

    Gatilho da História

    Contar histórias é fundamental se você deseja com que a sua persona preste atenção na sua mensagem e fique conectada com você,por isso conte histórias,como ensinada em um tópico acima.

    Aqui você terá que encontrar um ponto de identificação em comum entre você sua persona e o personagem da sua história,que pode ser inclusive você.

    E esse ponto em comum é importante para que você se conecte com sua persona e fique muito mais fácil você por exemplo vender para ela.

    Gatilho da Reciprocidade

    Significa fazer com que sua audiência sinta-se em dívida com você.

    E a melhor forma de se fazer isso é entregando muito conteúdo de qualidade.

    Gatilho da Prova

    Consiste em você demonstrar como é possível aquilo que você está prometendo.

    Por isso sempre mostre,ou seja prove porque é possível fazer e você terá mais vendas.

    Você terá que demonstrar que funciona para você,que funciona para outras pessoas e que também você é capaz de ensinar.

    Gatilho da Escassez

    Consiste em você delimitar seja quantidade do seu curso,tempo ou qualquer outra coisa que ative o medo da sua persona em perder a oportunidade que você está oferecendo.

    Para que isso seja poderoso a escassez tem que ser verdadeira!

    Gatilho da Autoridade

    A melhor forma de se fazer isso é produzindo e publicando conteúdos de extrema qualidade.

    Se você fizer isso você será visto como uma autoridade pela sua audiência e por consequência venderá muito mais.

    Gatilho do Porque

    Consiste em você justificar uma ação. Por isso dê um porquê,um motivo e elas comprarão de você muito mais.

    Bônus

    Embora não seja um gatilho serve para você aumentar o valor percebido em relação ao produto.

    Para que uma pessoa compre um produto indicado por você ela tem que perceber que está recebendo muito mais do que aquilo que ela está pagando,por isso use sempre os bônus,porém dê aqueles que agreguem muito valor para sua persona.

    Garantias

    Também não se trata de um gatilho porém ativa o gatilho da segurança.

    Dar uma garantia(30 dias ou o dinheiro de volta por exemplo) com certeza dará a mente da sua persona um conforto cognitivo,já que você colocou a responsabilidade sobre os seus ombros.

    E isso fará com que você venda muito mais.

    Mate objeções

    Objeções são barreiras que impedem que você faça uma venda,como as abaixo:

    Isso não funciona

    Isso não funciona para mim

    Eu não confio no vendedor

    Entre outras…

    Para que você consiga vender mais você precisa matar essas objeções construindo autoridade,usando o gatilho da prova,mostrar casos de sucesso e usar argumentos lógicos que farão com que essas objeções desapareçam e que você venda muito mais.
    3. As 4 Etapas Fundamentais Para Atrair Visitantes

    Depois que você produziu um conteúdo épico você precisará fazer um bom trabalho de seo que é o que veremos a seguir.

    De nada adianta você gastar horas produzindo um conteúdo de qualidade se você não fizer os passos a seguir.

    Por isso não “peque” nessa parte.

    3.1 Escolha de Palavras Chaves sem Concorrência

    No início do artigo falei da importância de se encontrar palavras chaves com um volume de buscas que embora seja menor possuem baixa concorrência,ou seja verdadeiras “minas de ouro”.

    Para isso o ideal é que você use um planejador de planejador de palavras chaves:

    • Long tail pro(é o que eu uso)
    • keyword tool do google
    • Wordze
    • Semrush
    • Majestic

    Enfim existem muitas ferramentas no mercado.Utilizo o long tail pro pois ele me mostra quais são os concorrentes para determinada palavra chave o que facilita bastante.

    Porém se você não tem como investir basta que você pegue as palavras e em uma janela anônima use uma extensão chamada mozbar.

    Essa extensão mostrará a concorrência que tem para determinada palavra chave, mostrando assim se vale a pena concorrer ou não.

    Para isso você deverá analisar todos os sites da 1ª página já que é lá que você deseja ficar para atrair mais visitantes.

    Feita uma pesquisa prévia no planejador de palavras chaves  para o termo      

    “ o que é link building” há 110 buscas porém dá para ficar na primeira página ,ainda que na última posição.

    Veja a imagem abaixo:

    como criar backlinks

     

     

     

     

     

     

     

     

    O Que você deverá analisar aqui é o Pa(autoridade da página) que é definido principalmente pela qualidade e quantidade de links internos e backlinks.

    Na imagem acima você vê que se for feito um bom trabalho de backlinks ficará fácil vencer esses três sites,que embora ainda que estejam na última posição

    Agora que você já sabe como fazer isso basta que você pesquise por palavras chaves semelhantes e com pouca concorrência como a da imagem acima.

    Use assim todas as palavras chaves semelhantes pelo seu artigo.

    Isso ficará mais fácil se você instalar um plugin chamado Seo By Yoast

    Que na versão gratuita já ajuda bastante.

    Então basta que você coloque também as palavras chaves semelhantes no Seo Title,slug,meta-descrição, palavras chave principal(focus keyword)como na imagem abaixo.

    Assim você ficará posicionado para várias palavras chaves o que fará com que você atraia muitas visitas.

    Além do mais atraindo visitas e mais visitas em vários artigos e com uma boa captura de emails você conseguirá milhares de visitantes até o seu blog.

     

    3.2 Seo Onpage

    Depois que você escolheu as palavras chaves corretamente,produziu um conteúdo de qualidade como explicado acima agora é hora de fazer o seo interno ao seu blog(Seo on page).

    A Primeira coisa é fazer a “linkagem interna” que consiste em você colocar links do seu artigo para outro artigo dentro do seu blog.

    Isso é conhecido também como estrutura silo que basicamente é ligar todos os seus posts e páginas.

    Além disso instale o plugin Seo By Yoast e faça com que ele fique tudo “verdinho” na medida do possível.

    Isso inclui itens como preencher meta descrição,ter palavra chave no primeiro parágrafo entre outras coisas.

    Porém só faça se isso não for prejudicar o entendimento do conteúdo pelo seu leitor.

    Além desses itens faça os passos a seguir:

     

    • Coloque o seu site  no google search console(antigo webmaster tools)
    • Você precisa ter um sitemap do seu blog que poderá ser feito no search console ou pelo plugin seo by yoast
    • Corrija os erros  404 dentro do seu painel do search console em rastreamento – erros de rastreamento  e para isso basta que você use um plugin chamado redirection para redirecionar os “links errados”
    • Crie uma estrutura ideal dos links internos, algo como “www.seusite.com/categoria/post.
    • Cuide do tempo de carregamento do seu site para que a taxa de rejeição não seja grande.Para isso use o plugin Wp Super Cache(gratuito).
    • Use negrito e itálico moderadamente em palavras importantes.
    • Otimize as imagens Para Seo (palavra chave,inclusive no arquivo original)
    • Coloque Vídeos “Embedados” dentro do blog
    • Trabalhe corretamente os cabeçalhos(h1,h2,h3)usando palavras chaves semelhantes porém nunca use mais de uma vez o H1
    • Use Links externos de autoridade(wikipedia,google,etc)
    • Use de 1,5% a 2% de densidade de palavras chaves
    • Use palavras chaves no favicon
    • Use links internos(um post com link para outro).

    E lembre-se de sempre usar as palavras semelhantes e usando como texto âncora palavras semelhantes para que não sejam vistas como spam.

    3.3 Seo Off Page

    Você já viu como escolher as palavras chaves corretas com pouca concorrência,como produzir um conteúdo que realmente agregue valor,com fazer o seo on page que é o básico mas que deve ser feito.

    Um dos fatores que mais influenciam para que o seu artigo fique na 1ª página do google e assim tenha mais visitas é a autoridade da página (PA)do seu blog e a autoridade do domínio (DA)

    E para que você consiga aumentar a DA e a PA do seu blog é necessário ter backlinks que são links de outros sites direcionando para o seu blog.

    E sem um bom trabalho de Link Building fica muito difícil ficar bem posicionado.

    Por isso você tem duas escolhas

    1) Criar um bom conteúdo e esperar que alguém mande um link para você, algo que é pouco provável

    2) Criar Seus Próprios Backlinks

    E como a 2ª opção é mais certa de se conseguir embora dê trabalho é sobre ela que veremos a seguir.

    3.3.1 Como Criar Backlinks

    A Primeira coisa que você tem que saber é que os backlinks que você irá construir também servem para “rankear” vídeos do youtube.

    Então o que verá a seguir ajudará no posicionamento dos seus vídeos.

    Aqui Vão alguns pontos que você deverá levar em conta ao criar os backlinks:

    • Mais importante do que a quantidade de backlinks é a qualidade.
    • Textos âncoras devem conter palavras semelhantes a palavra chave para que não sejam vistas como spam .

    3.2 Tipos de Backlinks

    Nofollow – São links que embora não passem autoridade para seu blog são importantes principalmente para que o google veja a naturalidade.

    Dofollow- São links que passam autoridade para seu blog o que fará com que o seu conteúdo fique melhor posicionado.

    3.3 Crie Uma Estrutura de Backlinks

    Que você precisa de backlinks isso você já sabe.

    Mas como conseguir esses backlinks? E mais,como conseguir backlinks de sites com autoridade?

    O que você precisará fazer aqui é criar de 5 a 20  pequenos blogs em plataformas web 2.0(wordpress.com,tumblr,blogger,etc.)aumentar a autoridade da página(Pa) e a autoridade do domínio(Da) de cada blog.

    Porém aqui vão algumas ressalvas:

    Aproveite o DA vindo do subdomínio alto desses sites web 2.0 e aumente apenas o PA.

    • Não fique com uma “ neura” de apenas aumentar o DA e PA pois eles não são métricas oficiais do google  embora ajudem e muito;
    • Não adianta criar 20 blogs tudo no wordpress.com pois isto não será bem visto pelo google,por isso diversifique os backlinks em ourtras plataformas(weebly,tumblr,wix,webs,etc);
    • O PA de uma página não indica necessariamente a quantidade de visitas que um site recebe. O que ele mostra é a força que uma página têm em relação ao google e isso é definido principalmente pela quantidade de sites de autoridade que “linkam” até ele.
    • Trabalhe um conteúdo de qualidade em cada site,pois eles também receberão visitas e poderão gerar vendas normalmente.
    • Logicamente quanto mais sites web 2.0 linkando para o seu site, melhor,porém a qualidade dos links pesa mais.

    Então o que você tem que fazer é o seguinte:

    1. Criar de 5 a 20 sites web 2.0 em um segundo nível,ou seja todos os sites fazendo backlinks para o seu site principal, podendo também cada site ser ligado.

    A imagem abaixo representa isso.

    como criar sites web 2.0

     

     

     

     

     

     

     

     

    Fazer com que cada site web 2.0 criado aumente a PA já que a DA é alta.Para isso basta que você faça outros backlinks em:

    • Guest Post – É um post convidado no qual o dono do blog permite que você deixe um backlink para o seu site;
    • Comentários em Blogs que permitam deixar a url do seu site (escolha artigos com poucos comentários) para uma relevância melhor,porém faça comentários relevantes para que não pareça spam;
    • Fóruns dentro do seu nicho que permitam deixar o seu site.A dica aqui é ser participativo;
    • Sinais sociais como curtidas,compartilhamentos,google +,etc.Ou seja os sinais sociais embora sejam nofollow tem um fator de influência positivo;
    • Backlinks vindos de sites como Wikipedia,yahoo respostas e parcerias.

    Enfim,existem diversas maneiras de se conseguir backlinks então agora é colocar a mão na massa.

    Basicamente a estrutura de cada site web 2.0 ficará assim:

    1 página falando sobre você e o porquê do blog

    1 artigo principal com técnicas de copywriting com toda o seo onpage.

    8 artigos com puro conteúdo(mínimo de 1500 palavras)

    Eu sei o que você está pensando… Ah isso dá muito trabalho,e é verdade!

    Sei também que existem formas mais fáceis de se vender um produto pela internet porém é muito,mas muito sustentável esse método descrito até aqui,principalmente a longo prazo.

    Por isso comece a colocar em prática o quanto antes.

    3.4 Como Criar os Backlinks

    Comentários

    Procure artigos em sites com alto DA e PA e que possuam poucos comentários para que a relevância(juice) seja maior.

    E não se esqueça não faça spam,comente verdadeiramente.

    Guest Posts

    Procure dentro do seu nicho blogs que aceite guest posts com um bom número de visitas,bom DA e bom PA.

    A dica aqui é que você escreva conteúdos excepcionais para que você assim consiga fortalecer sua marca pessoal.

    Fóruns

    Procure Fóruns dentro seu nicho,seja participativo e deive o link do seu site dentro do fórum.

    Mídias Sociais

    Embora seja um link nofollow eles são muitos importantes para trazer visitantes e relevância perante o google.

    Para que você crie diversos perfis e não tenha muito trabalho terceirize em empresas como knowen ou o lockmybrand que farão diversos perfis com fotos,biografia,etc.ou então crie cada perfil.

    Veja como usar por exemplo o knowen:

    como usar o knowen

     

     

    Digite a palavra que você quer para as mídias

    Depois você verá quais estão disponíveis para o termo buscado.O processo no Lockmybrand é o mesmo.redes sociais

    Outra ferramenta importante para as mídias sociais é o buffer que serve para você automatizar a entrega de conteúdo nas suas redes sociais.

    Parcerias

    Uma forma também de se conseguir links é através de parcerias.Uma dica aqui é que você primeiro dê um link para o blog de quem você deseja receber visitas.

    Logo após peça a esse blogueiro que compartilhe nas redes sociais dele, se ele considerar que o conteúdo que você indicou é de qualidade e relevante para audiência dele.

    Yahoo Respostas

    Outra forma de se conseguir backlinks é criando uma conta no yahoo respostas e responder muitas perguntas até que você alcance o nível 3 e seja permitido a você colocar links nas respostas.

    Aqui vão duas ressalvas:

    • Responda entregando um conteúdo relevante
    • Se você quiser atingir mais rapidamente o nível 3, crie duas contas e faça perguntas em uma e responda na outra .Lembre-se de entregar conteúdo nas respostas e indicar a sua resposta como a melhor já que ela te dá 10 pontos cada.

    3.3.3 Como Encontrar os Backlinks da Concorrência

    Basta aqui que você use ou o ahrefs ou openlinkprofiler(versão demo gratuita) que servem para que você veja de onde os backlinks da sua concorrência estão vindo e qual a relevância de cada um.

    Veja a imagem abaixo:

    como usar o seo profiler

     

     

     

     

     

     

     

    A partir daí basta que você analise cada backlink vendo sua relevância e de onde foi tirado.

    Sabendo de onde veio cada backlink relevante trabalhe para conseguir um link lá também.

    Se for um comentário, comente se for um post tente conseguir um guest post lá também,enfim se for um fórum,comentário,sites wiki etc , faça um trabalho para conseguir esses links.

    Veja a imagem dos backlinks do site g1.com.

    como melhorar o seo do seu site

  • Conversão

    Se tem algo importante em um negócio online,isso é a conversão.

    Isso porque você pode atrair milhares de visitas até as “zonas de engajamento”e entregar um conteúdo realmente muito bom para a sua audiência no relacionamento,mas se chegar no momento de fazer uma venda você não usar uma comunicação adequada para o estágio em que sua persona se encontra,nada feito e sem vendas!

    Por exemplo,se você deseja atrair uma audiência que não saiba que ela necessita da solução;que o produto que você está indicando como afiliado dá para um problema que ela tem, levá-la diretamente a um vídeo de vendas não será um bom negócio.

    E isso ocorre porque o “estágio” em que ela se encontra é necessário educá-la primeiro,com vídeos,artigos,posts,áudios,etc.

    O contrário também daria para você resultados insatisfatórios,ou seja, levar uma pessoa que já deseja comprar o seu produto até um funil no qual ela receberá conteúdos para que assim ela compreenda que ela precisa do produto.

    Nesse caso o melhor a ser feito seria direcioná-lo direto para uma página de vendas usando estratégias de copywriting,gatilhos mentais,usando o quadro mental da dor da sua persona e matando objeções.

    Por isso entenda,é a sua comunicação feita através de textos,vídeos e áudios que irá atrair uma persona em um estágio de compra específico.

    Por isso não vacile,use uma comunicação persuasiva adequado ao estágio de compra que você deseja.

    4.1 Copywriting,O que é?

    O copywriting é uso de uma comunicação persuasiva e adequada para a audiência que você deseja atrair e que fará com que você tenha resultados bem mais satisfatórios.

    Como dito acima é fundamental que você use o copywriting em tudo que você for fazer seja uma carta de vendas,um artigo, um post,etc.

    Pois é essa comunicação que fará com que você alcance milhares de vendas.

    4.1 Captura de Email

    Além da conversão em vendas há outra conversão que é de visitante em inscrito na sua lista(lead).

    Para que consiga um email da sua audiência novamente aqui você terá que usar uma comunicação persuasiva que mostre para sua audiência que ela precisa do seu 1º produto(sua recompensa digital)

    4.1.1 O que é e Como Usar Uma Recompensa Digital

    Recompensa digital é um conteúdo gratuito que você disponibilizará em troca do visitante deixar um e-mail.

    Para que essa recompensa seja efetiva e traga os resultados desejados, ela tem que solucionar um problema específico da sua audiência.

    Se você quer saber como criar uma recompensa digital de alta conversão convido você a ler o artigo abaixo.

    Como criar Uma Isca de alta conversão!

    4.2 A Importância de Um Posicionamento

    Aqui vai uma dica, é o seu conteúdo que posiciona você,ou seja, você precisa escolher um micro nicho e se posicionar como um especialista e não como um generalista.

    É esse posicionamento que irá gerar um espaço na mente da sua audiência,fará com que ela o veja como um especialista em um determinado assunto e fará com que você venda muito mais.

    Por isso ao entregar o seu conteúdo seja um especialista e não um generalista.

    Conclusão

    Acredito que nesse momento você tenha entendido que você precisa trazer visitantes,fazer com que eles participem(engajamento)e principalmente criar uma comunicação persuasiva adequada ao estágio de compra da sua persona.

    Então agora é colocar em prática e… fazer muitas vendas!

    Forte Abraço

    Tiago Ribeiro

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