Como Atrair Visitantes Com Tráfego Orgânico Para Blogs ou Canais do Youtube e Vender Todos Os Dias Como Afiliado

Tempo de leitura: 25 minutos

Como Atrair Visitantes Para Vender Todos os Dias Como Afiliado

Você pode ter um belo blog, com boas imagens,conteúdo impecável,digno de prêmio,mas se você não conseguir atrair visitantes para o seu site,nada feito!

Muitas Pessoas se preocupam apenas em criar belos designers, com boas imagens,pensam em toda estruturação de um conteúdo inesquecível porém pecam em um fator crucial para que o seu negócio na internet alcance o sucesso,o tráfego!

Imagine o seguinte, você abre uma loja de roupas,decora ela,compra roupas das melhores grifes,cria toda a estrutura necessária para que ela funcione operacionalmente e em um belo dia a inaugura.

Passado Alguns dias as Pessoas não aparecem,ou se aparecem ,bem pouco,não sendo suficiente para que você consiga mantê-la lucrativa.

Você chega a pensar que o seu produto não têm qualidade e percebe que há algo de errado.

E realmente há! Você esqueceu do principal que é atrair pessoas até o seu produto,pois sem ele,ainda que o seu produto seja de excelente qualidade, raramente haverá vendas e você acabará por falir.

Com o seu negócio Digital é a mesma coisa, você precisa Promover seja um site,fanpage,canal do youtube o que for, você precisará atrair pessoas, e pessoas qualificadas até a ferramenta de conteúdo que você escolher, e como qualificadas entende-se pessoas que têm muito interesse no assunto/produto que você têm.

como divulgar usando tráfego gratuito e atrair visitantes
marketing de conteúdo e atrair visitantes

 

 

 

 

 

 

 

 

E basicamente existem duas Formas para que você consiga tráfego qualificado que são:

Pago- Investimento de Dinheiro

Orgânico- Investimento de Tempo.

Neste artigo concentraremos apenas no orgânico e em um futuro próximo, as pagas.

Então o que é tráfego orgânico?

Como eu tenho-o quê?

É possível criar um fluxo contínuo de tráfego?

Essas e outras questões é que falaremos a seguir!

1 .O que é Tráfego Orgânico e Como Conseguí-lo

Tráfego Orgânico é um meio de trazer visitantes  até um blog/site, por exemplo, usando técnicas de otimização para que o seu conteúdo fique bem posicionado e através dessa colocação é que as pessoas chegarão em um vídeo,post,artigo ou em qualquer meio que você for utilizar.

Existem diversas ferramentas pelo qual você irá conseguir atrair pessoas até o seu conteúdo,algumas boas,outras nem tanto, porém a qualidade da ferramenta é definida pela característica do seu micro nicho.

Aqui valem duas ressalvas para que através do seu conteúdo você consiga atrair pessoas organicamente, que são:

1)Conheça profundamente quem é a sua audiência pois assim você irá saber exatamente quais conteúdos irão agradar ao seu público;

2)Defina em seu negócio Online Micro Nichos(Mercados Segmentados até que se consiga chegar a uma audiência específica).

Pois quando se define um micro nicho e se sabe exatamente quem é sua persona seja na construção de um conteúdo ou na definição e escolha de um produto a chance de acerto é quase de 100%.

Apesar de existirem diversas ferramentas pelo qual você poderá gerar tráfego citarei abaixo as 3 principais formas, que se forem usadas juntas trarão resultados exponenciais que fará com que o seu negócio cresça em um nível jamais imaginado.

Porém pode surgir uma importante dúvida… Mas Porque eu preciso atrair tráfego organicamente já que eu poderia simplesmente comprar tráfego e me relacionar com essa audiência e assim fazer vendas normalmente, como alguns já fazem?

É sobre isso que falaremos no tópico a seguir…

2.Por que Você Precisa Aprender Sobre Tráfego Orgânico?

Se você investe um determinado valor em uma plataforma de anúncios você irá conseguir atrair visitantes,porém dois pontos devem ser levados em conta se comparados com o tráfego orgânico.

  1.  Tráfego Pago reduz a margem de lucro o que faz com que nem todo produto que você queira vender seja vantajoso financeiramente.
  2. A Qualidade da audiência vinda do tráfego orgânico tende a ser mais quente(pois é o que a pessoa pesquisa no momento), tornando todo o processo de funil de vendas mais rápido.

Isso não quer dizer que você não deva investir em tráfego pago,muito pelo contrário,opte se possível em trabalhar com os dois concomitantemente para que assim você consiga alavancar suas vendas.

Porém não coloque todos os seus “ovos” nesta cesta para que assim você não fique totalmente dependente de uma única forma de se fazer vendas.

Como atrair visitantes com tráfego orgânico
.Use juntamente tráfego orgânico e tráfego Pago para atrair visitantes

 

Talvez neste momento você pode estar pensando que atrair visitas orgânicas seja algo muito difícil,talvez você não tenha ideia de como começar ou talvez ainda você já tenha tentado trabalhar com o tráfego orgânico e fracassou.

Então se você deseja vender todos os dias como afiliado você precisará atrair pessoas até ao seu conteúdo e para isso é necessário aprender o máximo possível sobre tráfego orgânico.

Tendo isso em mente você precisa entender que é fundamental que você pense em atrair pessoas de diversas fontes de tráfego.

E Para que você faça isso é necessário duas coisas, que são:

Publicar conteúdos realmente excelentes,épicos e que faça com que a sua audiência retorne até ao seu site por exemplo.

Faça com que esse conteúdo seja encontrado pelos mecanismos de busca como o do google,bing,yahoo  youtube,etc. assim você terá visitas todos os dias sem depender exclusivamente de uma única fonte.

Sem tráfego não adianta ter um blog com excelentes conteúdos seria como ter uma ilha paradisíaca mas que fosse inacessível.

Então lembre-se produza conteúdos inesquecíveis mas também estude sobre as mais variadas formas de atrair visitantes em cada mecanismo de busca e até mesmo use as mídias sociais(facebook,twiter,linkedin ,etc.)embora o alcance orgânico das mesmas esteja diminuindo.

Agora que você já sabe o que você precisa aprender para conseguir visitantes para o seu site/blog,canal do youtube,fanpage,etc. , abaixo virá o “Como?”

Produzir Conteúdos para deixar sua audiência apaixonada;

Usar Técnicas de Otimização de Conteúdo para que ele seja encontrado.

3. 8 Passos Para Produzir Conteúdos Inesquecíveis

3.1 Descubra onde está sua audiência

Primeiro passo que você deve dar é pesquisar onde sua audiência está.Elá pode estar em sites/blogs,pode estar no youtube ou até mesmo no facebook.

Para que você descubra basta que você faça uma pesquisa em canais de publicação de conteúdo e veja se lá há engajamento(comentários,curtidas,visualizações,etc.)ou ainda se você possui uma lista de email poderá perguntar diretamente.

3.2 Descubra quem é sua Persona

Persona é um personagem criado por você que represente toda a sua audiência,tendo assim o maior número de características possíveis.

Basta que para isso você faça dois passos

Se Você tem Lista

Faça perguntas para as pessoas da sua lista que lhe darão as informações necessárias para a definição da sua persona.

Se Você não tem Lista

Faça uma pesquisa em comentários de blogs,canais do youtube,fanpages e fóruns para analisar como um detetive características comuns dentro de sua audiência.

Após ter as informações necessárias basta que você reúna dentro de um arquivo no excel ou word por exemplo.

Ao definir uma persona,ela representará sua audiência,logo todo o seu conteúdo será voltado para ela tornando o processo mais simples.

Se você quer saber quais perguntas você deverá fazer para descobrir quem é sua persona,assista ao vídeo abaixo.

Link do vídeo 

3.3 Resolva Problemas

Agora que você já sabe quem é a sua persona, você sabe também quais são os seus problemas e é através deles que você se conectará com a sua audiência.

O seu conteúdo terá que ser voltado para a solução desses problemas assim será muito mais fácil de gerar tráfego,engajamento e fidelização de um público alvo.

Então não se esqueça,publique conteúdos excelentes, mas que resolvam os problemas da sua persona.

3.4 Faça uma Pesquisa do Conteúdo aprofundada!

Para que você produza sempre conteúdos excelentes é necessário que você pesquise muito e em fontes seguras antes que você publique.

Para isso você irá precisar se organizar antes e poderá utilizar ferramentas online como o evernote ou até mesmo um caderno.

O mais importante é que você organize suas idéias e pesquise em fontes diferentes para que assim você produza conteúdos únicos.

Entre as fontes de pesquisa mais comuns temos:

1)Livros

2) Google

3) Youtube

4) Slideshare

5)Treinamentos online(pagos e Gratuitos)

6)Eventos ao vivo

7)Conteúdos estrangeiros

Existem inúmeras fontes pelo qual você poderá buscar o conteúdo porém tão importante quanto a absorção desse conteúdo será a organização do mesmo para que o encadeamento de idéias futuro seja feito.

3.5 Faça Roteiros para o seu Conteúdo

Faça roteiros,planejamento e encadeamento de idéias, principalmente se for utilizar vídeos. Produzir roteiros é criar uma sequência de idéias que serão desenvolvidas dentro do seu conteúdo como um todo.

Você poderá escrever roteiros por:

  • tópicos
  • por sequência de idéias
  • roteiro completo, com tudo escrito.

Lembre-se,produzir roteiros dará mais coesão e coerência ao seu conteúdo o que fará com que ele fique mais escaneável(fácil de ler,assistir,escutar)tornando assim o conteúdo mais prazeroso.

3.6 Divida o seu Conteúdo em Partes

Para que você adquira cada vez mais leitores para o seu blog é necessário que você torne o seu texto mais limpo,mais fácil de se ler.

Para que isso se torne possível você deverá subdividir seus textos em bullet points,tópicos,subtópicos,enumerações e até imagens contextualizadas.

A questão aqui é tornar o texto mais agradável de se ler fazendo com que o leitor consiga aprender e chegar até o final com uma sensação de quero mais.

O ideal é que você antes de escrever o seu conteúdo em si já defina todos os tópicos e subtópicos e coloque a quantidade aproximada de palavras que cada um terá, defindo assim quantas palavras terão mais ou menos o seu artigo.

3.7 Crie um Planejamento de Conteúdo

Para que você consiga ter um negócio online é necessário um mínimo de organização para que se tenha sucesso.

Para isso você precisará fazer uma relação de conteúdos pelo qual você irá produzir sejam vídeos,artigos,pdf’s, aúdios,etc.

Como fazer um planejamento de conteúdo para atrair visitantes
Planejamento de Conteúdo para atrair visitantes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Liste pelo menos 30 conteúdos(bloco de notas,word ou evernote) e comece a produzi-los,e se você puder adiante-os para que assim quando não for possível criar um conteúdo você já tenha alguns de reserva.

3.8 Entregue de graça o que poderia ser pago!

Crie um conteúdo muito bom ao ponto em que você possa cobrar por ele, simples assim! Se ao produzir um conteúdo você ler em comentários que esse conteúdo poderia estar sendo cobrado, fique feliz por que estará no caminho certo.

Então sempre supere as expectativas,dê sempre além daquilo que você promete em seus títulos de artigos,vídeos ou ebooks assim você irá gerar na mente da sua audiência que seus conteúdos entregam sempre mais do que prometem e isso com certeza, será muito benéfico para o seu negócio.

3.9 Encontre Palavras Chaves Ideais

Para que o seu conteúdo seja encontrado você terá que usar palavras chaves que tenham um certo número de buscas agradável e que ao mesmo tempo não tenham tanta concorrência.

Para isso você poderá espalhar pelo seu artigo várias palavras chaves semelhantes o que fará com que ele fique melhor otimizado e  atraia mais pessoas até ao seu conteúdo,pois o uso de palavras semelhantes dará ao seu texto mais chances de visitas.

O que você deve achar aqui é o meio termo entre concorrência e volume de buscas.

4. Estratégias de Seo para que o seu conteúdo seja encontrado.

Cada ferramenta que você usar têm suas próprias estratégias para que um conteúdo fique bem ranqueado e seria impossível colocar todas aqui.

Por isso citarei aqui duas principais que geralmente servem para a maioria dos micro nichos que são o youtube e blogs.

4.1 Seo Para Blogs

4.1.1

Coloque se possível no seu domínio uma palavra chave com um volume de buscas grande para que isso ajude a ranqueá-lo embora esse fator sozinho não seja suficiente para deixá-lo nas primeiras páginas.

4.1.2

Procure Palavras chaves de baixa concorrência e com um volume de buscas relevante, porém espalhe pelos seus posts palavras chaves semelhantes que embora não tenham muitas buscas ajudarão a atrair mais visitas.

4.1.3

Estruture o seu site para que ele fique organizado para que assim facilite o trabalho do google,bing e yahoo(que são os principais).

Para isso use:

–  Menus

– Categorias

– Barra Lateral

Lembre-se se possível utilize palavras chaves dentro desses termos porém pense sempre antes no usuário, assim coloque palavras que façam sentido com algum tópico dentro do seu micro nicho e que se possível tenha um bom volume de buscas.

4.1.4 Otimize Suas Imagens

Outro fator muito importante é que você utilize as palavras chaves semelhantes dentro das suas imagens para que assim você consiga melhor posicionamento.

4.1.5 Crie Backlinks

 

Um dos fatores mais importantes para que você consiga ficar bem ranqueado nos buscadores é aumentar a DA(autoridade do domínio) e a PA (autoridade da página) que podem ser vistas pelo mozbar(basta instalar a extensão).

E um dos fatores que mais geram um aumento do DA e PA são os backlinks, que são outros blogs,mídias sociais como yahoo respostas,youtube ,facebook,google plus,slideshare,instagram etc apontando um link para o seu blog.

Porém mais importante do que ter muitos backlinks apontando para o seu site é ter esses links com alto DA e PA assim a relevância será bem maior.

Para que você consiga criar esses backlinks você irá precisar publicar em outras mídias como:

– Um Blog no Bloguer

– Um Blog no wordpress.com

– Fanpages e grupos do facebook

– Vídeo do Youtube embedado em blog Principal

– Mensagens de Clientes

– Mini site

– Fóruns

-Yahoo Respostas

-Slideshare

-Podcasts

-Backlinks Internos(links para outro artigo seu)

Enfim quanto mais backlinks de alto DA e PA você tiver melhor o seu blog ficará ranqueado.

Aqui vale uma observação se você não têm tempo de produzir conteúdo para todas essas mídias, use ferramentas que facilitam e multiplicam um artigo em slide,aúdio,conteúdos para fanpages,etc.

Outra forma é usar a terceirização ou seja pagar pessoas para fazerem serviços como criar artigo,blog,imagens,etc.para que assim você ganhe tempo para fazer coisas mais importantes.

Uma das formas de se fazer isso é usando plataformas de freelancers como workana,fiver e até mesmo o mercado livre.

4.1.6 Produza conteúdos Com Frequência

Um fator importante também é produzir artigos pelo menos uma vez por semana para que assim fique mais fácil do seu conteúdo ser ranqueado.

O ideal para que isso se torne mais fácil é você escrever uma lista de conteúdos (pelo menos 30) para que ao produzir o seu artigo você não perca tempo pensando no que escrever.

Mas lembre-se esse conteúdo deverá ser a solução de um problema da sua persona.

4.1.7 Produza Conteúdos Com Mais de 1500 Palavras

Com toda certeza produzir conteúdos com pelo menos 1500 palavras é um fator fundamental para o seo.

Por isso invista em conteúdo e publique artigos que entregam um alto valor o que fará com que os seus visitantes permaneçam por mais tempo e que ajudará no ranqueamento.

4.2 Seo Para Vídeos

De nada adianta você produzir um conteúdo muito bom e não divulgá-lo,principalmente se você estiver começando e ainda não tiver nenhuma autoridade.

Depois que você produzir um bom conteúdo basta que você divulgue-o em mídias sociais como: facebook,youtube,yahoo respostas,linkedin,twiter,slideshare,google plus,mini sites,blogs,etc.

Link do vídeo

O ideal é que você construa sua estrutura em cada mídia social daí depois tudo fica mais fácil, basta apenas que você multiplique esse conteúdo pela sua estrutura.

Imagine uma casa com muitos pilares no qual cada pilar é responsável por sustentar o peso.

Da mesma forma é um negócio digital no qual as suas fontes de tráfego e de conteúdo é que sustentam e dão vida ao seu negócio.

como atrair visitantes orgânicos
como fazer para atrair visitantes até o meu blog

 4.2.1 3 Fatores Principais

Para se fazer uma otimização de um conteúdo deve ser levado em conta alguns fatores que ajudarão com que o seu artigo,vídeo,etc. fique bem ranqueado e traga cada vez mais visitantes.

Dentre o fatores temos:

  1. Conteúdo de qualidade
  2. backlinks
  3. Otimização Básica

4.2.2 Qualidade do Conteúdo.

Tão importante quanto produzir um conteúdo é produzir com qualidade e constância.

Se pudesse escolher apenas um fator para ranquear esse seria o marketing de conteúdo,por isso não menospreze a qualidade,porque mais cedo ou mais tarde ele se tornará valioso.

Se você quer produzir um bom conteúdo têm um artigo que escrevi para o Ferramentas Blog( link do artigo) que resume bem isso.

4.2.3 Crie Backlinks

Backlinks são links dentro de outras mídias que servem para ajudar no ranqueamento de um conteúdo.

Por exemplo se ao criar um vídeo eu colocar ele dentro de uma fanpage ou embedar ele em um blog isso é considerado um backlink.

Basicamente existem dois tipos de backlinks que são: Nofollow e dofollow.

Acima falei sobre DA(autoridade do domínio) e PA(autoridade da página) que são os indicadores do seu site/blog e é ele que diferencia esses dois tipos de links.

Backlinks nofollow são aqueles vindos das suas mídias socias(facebook,twitter)por exemplo,que são naturais e que não passam muita autoridade para o seu domínio ou página.

Outra forma também é você direcionar links para grandes portais como o wikipedia que embora sejam nofollow transmitem uma certa autoridade.

Backlinks dofollow são aqueles vindos de sites de terceiros por exemplo ou de qualquer outra mídia que não seja sua,como recomendação de conteúdo.

Um ponto importante também é que o seu conteúdo deverá possuir os dois tipos de backlinks para que ele seja bem visto pelo google,e assim fique melhor ranqueado.

Aqui vão alguns tipos de links que são considerados dofollow mas que devem ser feitos através da entrega de conteúdo para que eles não sejam considerados “black hat” e sim “whrite hat”.

A grande vantagem desses links é que eles passam autoridade para o seu conteúdo fazendo com que ele fique bem ranqueado.

Primeiramente você deverá saber quais sites tem boa autoridade de domínio e de página; depois você precisa saber quais aceitam backlinks dofollow.

Para descobrir qual é a autoridade do domínio e da página utilize o mozbar que é uma extensão gratuita que você poderá instalar facilmente através desse link Mozbar.

Agora para descobrir quais backlinks são dofollow, tendo em vista que os “nofollows” você poderá fazer divulgando em suas mídias,você poderá usar uma ferramenta de análise de backlinks chamada Semrush.

A Partir da instalação basta que você clique no “M” da extensão (depois de se cadastrar gratuitamente) e veja o DA e PA de cada página.

Quanto ao Semrush basta que você vá até ao site e coloque assim:  Semrush

 

Como usar o semrush para atrair visitantes
Aprendendo sobre o semrush para atrair visitantes

 

Depois você coloque o domínio e analise a quantidade de backlinks

painel do semrush para atrair visitantes
Uso do Semrush versão grátis para atrair visitantes

 

 

Após isso basta que você analise os backlinks para conseguir os que são relevantes(bom DA e PA).                                                                                                                                                                                                                       Depois que você souber quais são os backlinks basta que você coloque os links lá sejam através de comentários que realmente agregue algo ou através de guests posts,artigos patrocinados,etc. e após isso espere até os motores de busca encontrarem para ranqueá-lo.

4.2.4 Otimização Básica

Depois que você fez todo o seu conteúdo pensando sempre em entregar a melhor qualidade possível,para que você solucione os problemas da sua persona agora é o momento de você fazer uma otimização básica do seus conteúdo.

Por isso coloquei abaixo os principais itens que de uma forma geral(blog,youtube,fanpages,etc) influenciam no ranqueamento do seu conteúdo.

-Metadados

-Títulos

-Descrição

-Tags

-Link do vídeo

-sobreposição

-Anotações

-Teia de vídeos

-Comentários,Inscritos e Likes

Por isso criei um vídeo abaixo para que assim você consiga entender melhor como fazer o ranqueamento do seu conteúdo e assim tenha mais visitantes.

link do vídeo

5.Formas de Atrair Visitas todos os dias

Existem inúmeras formas de se atrair visitantes para um canal do youtube,blog,mini site,etc.algumas boas outras nem tanto, porém isso varia principalmente de nicho para nicho como eu já disse anteriormente.

Alguns nichos preferem o youtube,outros gostam de blogs,mas o que você têm que fazer é procurar onde sua persona está e ir para lá e produzir o seu conteúdo com todas as características acima.

Algumas boas fontes de Tráfego para que você procure se sua audiência se encontra lá:

Youtube

Blogs

Facebook(grupos e Fanpages)

Mini Sites

Slide Share

Twitter

Yahoo Respostas

Instagram

Pinterest

Google+

podcasts

Fóruns

Snapchat

whatsapp

Enfim existem muitas formas de se atrair visitantes e o que você deve fazer é testar cada ferramenta e ver se sua persona se encontra em cada uma.

Porém lembre-se de uma coisa em cada mídia as pessoas reagem de uma forma diferente, no facebook por exemplo talvez você tenha que ter um conteúdo mais rápido,mais divertido, ao contrário do linkedin ou um blog que para prender a atenção do visitante você têm que ser mais técnico.

6.Como Absorver o Tráfego que Chega No Seu Site

A Melhor Forma para que você tenha um tráfego constante em seus sites,canais do youtube,blogs,etc é você absorver o tráfego uma vez que ele tenha vindo até a sua mídia.

E a melhor forma de se fazer isso é criando uma lista de emails no qual você irá desenvolver um relacionamento com as pessoas através da entrega de um conteúdo de qualidade( Recompensa digital).

Para se criar uma lista de emails assista ao vídeo abaixo.

Link do Vídeo

Porém quanto a criação de sua lista de emails aqui vão algumas ressalvas:

  1. No início como você ainda não têm muita autoridade(que é construída com o tempo e conteúdo relevante) você terá pouca taxa de abertura de emails,porém se você persistir na criação da sua autoridade dentro do seu micro nicho você verá o aumento gradual do engajamento através dos emails.
  1. A Recompensa Digital definirá que tipo de audiência que você irá trazer para o seu conteúdo, por isso pense muito bem se a isca que você está dando trará o público que você deseja.

7 Analise as Métricas

Tão importante quanto aos resultados gerados com o uso do tráfego orgânico é a análise de métricas que podem ser feitas com ferramentas gratuitas como: Google analytics,youtube analytics,etc que servem para que você veja dados como:

Dados demográficos da sua audiência

  • Horários que ela acessa ao seu conteúdo
  • Taxa de retenção
  • Taxa de Rejeição
  • Página Visualizada(google analytics)
  • Minutos visualizados

Entre outras… mas o importante aqui é que você analise cada dado para que assim você consiga melhorar cada vez mais o seu conteúdo.

Pode parecer muita coisa e para ser bem sincero é um pouco sim, é verdade! Mas se você realmente quer vender todos os dias como afiliado e assim ter o seu próprio negócio na internet a principal coisa que você irá precisar é tráfego.

Porém você  pode encurtar o seu caminho evitando os mesmos erros que cometi no início,fazendo com que o sucesso que você deseja seja alcançado muito mais rapidamente.

Ter um negócio digital envolve muitas coisas como criar um conteúdo de qualidade,criar canais de divulgação,criar uma persona,Atrair Visitantes(tráfego),trabalhar com email marketing,etc. enfim realmente é um negócio só que digital.

Se você quer realmente vender como afiliado e atrair visitantes todos os dias eu preparei um Treinamento GRATUITO no qual eu poderei te dar suporte respondendo as suas dúvidas(dentro da área de membros).

Dentro do treinamento eu falarei sobre tópicos como:

  • Como Encontrar Micro Nichos Rentáveis;
  • Como Criar Uma Persona;
  • Como Criar Uma Recompensa Digital;
  • Como Gerar Tráfego Orgânico;
  • Como Criar Páginas de Captura;
  • Como Criar Páginas de Vendas Personalizada;
  • Como Criar Uma Lista de Emails;
  • Como Usar o Email Marketing;
  • Como Usar O Marketing de Conteúdo;
  • Como Usar o Tráfego Pago
  • Como Vender Sem Blog e Sem Lista de Emails

Entre muitas outras coisas que o artigo ficaria imenso para colocar tudo aqui.

Se Você deseja ter esse Treinamento Gratuito convido você a clicar no link abaixo.

Quero Vender como Afiliado Agora!

Forte Abraço!

Comentários

comentário

4 Comentários


Comentários encerrados.