Como Criar Um Blog/ #3 Passos Siimples Para Ganhar dinheiro como Afiliado Com Blogs

Tempo de leitura: 12 minutos

Se você deseja aprender agora como criar um blog,mesmo que você não tenha 1 centavo para investir e não entenda nada sobre criação de sites esse artigo é para você!

Imagine poder espalhar seu conteúdo pela internet de forma profissional sem precisar investir rios de dinheiro e ainda assim ganhar dinheiro na internet com seu blog!

Eu sei,parece uma promessa um tanto exagerada e mentirosa,mas se você continuar lendo esse artigo e colocá-lo em prática os resultados virão,pode ter certeza!

Existem inúmeras plataformas pelo qual você poderá criar o seu blog,porém se você deseja já a partir de agora aprender a como criar um blog profissional  sugiro que você comece pelo wordpress.

Existem inúmeros motivos pelos quais você deve trabalhar com wordpress,mas aqui não perderemos o foco nem o seu tempo,apenas entenda que o wordpress é a ferramenta considerada mais profissional pelos maiores internet marketers do Brasil e do mundo.

 

como criar um blog no wordpress

Existem várias maneiras de se criar um blog, algumas até mesmo gratuitas,caso você não possa investir em domínio e hospedagem nesse momento,e é sobre isso o tópico a seguir.

Como Fazer Um Blog

Para se criar um blog o mais importante de tudo são 3 coisas:

  • Criar a estrutura do blog com barra lateral ,cabeçalho,etc que sejá fácil(usabilidade)
  • Entregar um conteúdo Fo… que faça com que sua audiência fique boquiaberta!
  • Ser encontrado pelos buscadores escolhendo palavras chaves com pouca/média concorrência e fazendo um bom trabalho de seo on page e seo off page para que assim você atraia cada vez mais visitas.

A Primeira coisa que você precisa fazer é decidir se você irá trabalhar com um blog profissional feito no wordpress ou um blog gratuito que embora não seja totalmente profissional você também poderá ganhar muito dinheiro na internet como afiliado.

1)Como criar um blog no wordpress

Se Você escolher a 1ª opção recomendo que você use o tema conversionwp,do jair rebello pois além de ser  um tema super profissional possui vídeos tutoriais onde explica passo a passo como você criar o blog do seu jeito,estruturalmente falando.

2)Como Criar Um site no google

Se você escolher a 2ª opção sugiro que você escolha uma das opções abaixo

site.google

webnode

Weebly

Todas essas 3 ferramentas possuem excelente qualidade e você poderá gerar ótimos resultados com elas!

Até mesmo porque nada adianta você ter um blog “lindo”se ele tem um conteúdo ruim ou então tem conteúdo postado com frequência pequena.

Se você deseja aprender como você faz para criar um blog mais profissional possível nessas plataformas web 2.0 assista ao vídeo abaixo.

 

 

3) Entregar Um Conteúdo Inesquecível

 

Agora  que você já tem o seu blog é momento de fazer o mais importante pensar no conteúdo que ele terá e para isso siga os passos abaixo:

 

3.1Crie um roteiro de Conteúdo

 

Consiste em você colocar em um local(word,papel,bloco de notas,etc)títulos e temas de assuntos que você deverá produzir o conteúdo para a sua audiência.

 

A grande vantagem que vejo é que você cria o hábito de escrever fazendo com você não procrastine e acabe tendo resultados mais rápidos!

 

3.2 Faça Sua Pesquisa de Palavras Chaves

 

Para isso você precisará de um planejador de palavras chaves profissional,aqui o ideal seria que você investisse em uma ferramenta profissional como kwfinder,mas se não puder use os planos gratuitos que elas oferecem.

 

Existem várias ferramentas de qualidade no mercado,vou citar aqui as 4 que considero como sendo as melhores.

  1. Kwfinder
  2. ahrefs
  3. Majestoso
  4. SEMRush

 

Com Essas 4 ferramentas você poderá fazer suas pesquisa de palavras chaves de forma profissional!

 

Se você deseja aprender como escolher palavras chaves,como ranquear para mais de uma palavra chave(palavras semelhantes)para ter mais visitas, e também  como usá-la acompanhe as imagens abaixo:

Como usar o planejador de palavras chaves

Aqui você consegue ver o volume de buscas(acima à esquerda,à direita você vê o nível de concorrência) e abaixo você vê os sites concorrente que você terá que vencer caso queira ficar na 1ª página.

Além das informações como PA e DA,etc… Compreende a importância de se ter um planejador de palavras chaves profissional?

3.3 Produza Conteúdos-Solução

Uma coisa importante que você deve entender é que qualquer conteúdo que você produz deverá ser com a intenção de resolver um problema para que assim você gere conexão com a sua audiência.

Quanto mais você soluciona os problemas da sua audiência mais ela começa a seguir seu conteúdo.

3) Fazer Um Bom Seo

3.1 Seo Na página

A Grande verdade é se você não trabalhar o seo do seu blog ele será muito pouco visto!

Por isso é fundamental que você trabalhe o seo on page do seu blog como um todo,estruturando-o.

Para fazer um Bom Seo on page siga os passos abaixo:

  1. Trabalhe Palavras Chaves Relacionadas
  2. Crie Conteúdo Longos(>1500 palavras)
  3. Inicie Com a Palavra Chave
  4. Faça Links entre seus posts
  5. Use url amigável
  6. Diminua o Tempo de carregamento do blog(plugins)
  7. Título Para Seo (Palavra chave)
  8. Meta descrição
  9. Sinais Sociais ( Facebook,twitter,Google +)
  10. Retenção de Audiência(tempo de visita)
  11. taxa de rejeição
  12. H1,H2,use-as com palavras relacionadas
  13. Conteúdo de Qualidade

 

Se você trabalhar apenas esses fatores isso já irá melhorar o seu blog!

Porém você precisa ir além,ou seja para que você ranqueie de verdade você terá que fazer um bom seo off page.

Seo Off Página

Se você deseja realmente rankear no conteúdo da primeira página do Google é imprescindível que você tenha backlinks  apontando para os seus artigos e página inicial.

Backlinks nada mais são do que links apontando para o seu site indicando que o seu conteúdo é importante.

E basicamente Existem duas formas pelo qual você poderá fazer isso, que  são:

1) Esperar que as pessoas “linkem” para os seus artigos, O que é um pouco difícil de se acontecer.

2)  Criar  uma rede de backlinks  que falar com que você ranqueie na primeira página  do Google, desde que é palavra-chave escolhida não tenha uma concorrência impossível de se bater.

Para que você consiga criar essa rede  de  backlinks  você deverá  construir um tier 1,tier 2 e tier 3 ,Para que assim você consiga  aumentar o PA do seu site principal, e fazendo isso você consegue colocar seu site no topo do Google, e dependendo a palavra-chave escolhida você receberá muitas visitas por isso.

LINK DO VÍDEO

Como Criar um Blog de Sucesso

 

Muitas pessoas pensam existe uma fórmula mágica para se ter um blog de sucesso, mas a grande verdade e que poucos querem aceitar é que o único segredo para se ter sucesso inclusive com um blog é trabalho.

É claro, existem estratégias que você poderá implementar para obter resultados satisfatórios, Mas isso não quer dizer que você não deverá fazer nada, muito pelo contrário você terá que tratar no seu blog como um negócio!

Então você quer aprender a como criar um blog de sucesso e ganhar dinheiro com ele é necessário que você siga alguns passos como  os que citarei abaixo:

  1. Produzir um conteúdo maior que 1,5k palavras  pelo menos uma vez na semana, pois a consistência é o segredo para se ter sucesso com blogs.
  2. Escolher as palavras chaves  certas, pois 80% dos seus resultados dependem dessa  escolha.
  3. Divulgar seus artigos pelas mídias sociais utilizando estratégias de copyrighting  Para que assim você consiga mais visitas para cada post.
  4. Reter a audiência Lindo pelo seus artigos  através da entrega  de uma recompensa digital,e utilizando o e-mail marketing para gerar tráfego para os seus conteúdos

 

VÍDEO BLOG

 

Lista de Emails-O Segredo Para o Tráfego Orgânico Imparável

 

Os maiores gurus do internet marketing do Brasil e do mundo  sabem que se você quiser  realmente ter um negócio sólido pela internet você precisa ter em criar constantemente uma lista de emails.

Lista de emails nada mais é do que pessoas interessadas no seu conteúdo e que para baixar uma recompensa digital(conteúdo  de interesse da sua audiência) elas permitiram com que você se comunicasse com elas através de um e-mail.

Para isso  é necessário que você trabalha com uma ferramenta chamado o autoresponder  que servirá como um gerenciador desses e-mails  e fará com que você conseguir enviar mensagens tanto de forma automática para toda sua lista, como também e Meios esporádicos.

A primeira coisa quando você for criar a sua lista que você precisa ter em mente é que é um copyrighting, através de uma Headline por exemplo,que atrairá a audiência exata que você deseja.

Ou seja já na página de captura onde estará sua recompensa digital você já segmenta a sua lista  e começa a utilizar  comunicação persuasiva adequada a  audiência que você selecionou através da  sua copy(headline)

E é através de emails de relacionamento( entrega de conteúdo)Que você será visto como uma autoridade no mercado(micro nicho) que você escolheu.

E quando você for visto como uma autoridade em um determinado nicho ao fazer uma oferta  recomendando algum produto ficará muito mais fácil você  efetuar uma venda.

Como escrever um artigo

Como eu disse acima antes de tudo você deverá fazer um roteiro de temas pelo qual você deverá escrever, pelo menos mensalmente.

Além disso você também deverá excluir palavras chaves com pouca/ média concorrência  e que possui um volume de buscas considerável

Levando  consideração os tópicos acima será hora de você aprender como escrever um artigo que converta o seu visitante seja em lead ou em cliente.

A primeira coisa a ser feita abrir um documento  seja no Google Drive ou Word, e a partir dali começar a colocar os títulos e subtítulos  e definido a quantidade de palavras aproximado que você deseja escrever o artigo, limitando tempo que você definiu para escrever.

Você também deverá colocar número de palavras que você deseja Colocar em cada tópico e subtópico para que assim o conteúdo fique melhor diagramado e tenha um bom aspecto visual.

Existem números de fontes e não com você poderá pesquisar  como blogs, vídeos, podcast, livros, treinamentos online e presenciais,etc

Além disso O ideal é que você também trabalha em outras mídias como,áudios, vídeos, imagens, etc

como criar um blog de conversão em lista de emails

Uma dica  é que  se você não deseja  investir  é você entrar um site como workana, fábrica de artigos, redaweb, Palandi Network, onde você poderá ter artigos de qualidade por um preço acessível.

Se você deseja ir mais rápido  mas não tem como investir você também poderá usar uma ferramenta de áudio do Google Drive no qual você poderá usar o som da sua voz ao invés de teclar o que torna processo bem mais rápido.

Você viu então neste artigo para que você possa criar um blog de sucesso é necessário que você trabalhe estrutura dele(seo on page),comece a produzir conteúdos de forma pelo menos semanal,Faça um bom trabalho de link Building(seo off page) através da criação Tiers em camadas ,além de incentivar comentários e sinais sociais nas suas mídias sociais.

Acredito que neste momento você já tenha entendido  que você lembrar para tá o seu blog como um “negócio”  e não apenas como uma forma de renda extra.

Existe muito passos pelo qual você precisa trilhar para criar uma estrutura, ou seja uma presença online para que você consiga solidificar o seu negócio online  e assim faça várias vendas todos os dias como afiliado.

Se você deseja aprender a vender como afiliado usando o tráfego orgânico  mesmo que você tem um trabalho formal e não tenha muito tempo, ainda que você não tenha muito conhecimento tecnológico, recomendo que você faça o meu treinamento 100% gratuito onde mostra o passo a passo para você começar a vender de verdade como afiliado.

O Treinamento Afiliado Express (gratuito) Mostre o passo a passo de como você pode vender na internet como afiliado usando o tráfego orgânico mesmo que você seja um completo  iniciante, e ainda que você esteja em um nicho super concorrido.

Agora se você gostou desse artigo Quero te fazer um último pedido, deixe o seu comentário, sua dúvida ou sugestão para que eu tenha noção se você está gostando ou não  os conteúdos dados aqui neste blog.

Além disso você poderá sugerir conteúdos que possam ser postados futuramente Para que assim nós possamos enriquecer a relação blog-leitor.

Forte abraço

Tiago Ribeiro

Comentários

comentário