Como Fazer Meu Site Aparecer No Google

Tempo de leitura: 26 minutos

Se você é afiliado e sempre se perguntou como fazer meu site aparecer no google,para assim poder vender o seu produto na internet,então este artigo é para você!

Imagine poder estar na primeira página do google sem precisar ficar investindo rios de dinheiro em anúncios e ainda assim receber mensalmente tráfego qualificado de pessoas que irão comprar seus produtos ou serviços.

Se você está se perguntando,mas para que estar na primeira página do google?

Simples,é por que é lá que estão os seus clientes em potencial!

Então se você quer estar onde os seus clientes estão e mais do que isso fazer com que eles adorem o seu conteúdo e por consequência compre de você,então é aqui que você terá sua resposta.

COMO ANALISAR MÉTRICAS PARA RANQUEAR NO GOOGLE

Nesse momento você pode estar pensando em mil e uma desculpas como…

“ Ah,mas meu blog é novo,ou ainda.. “ Meu nicho é super concorrido” dentre outras milhares que existem por aí!

Mas se você realmente quer vender todos os dias como afiliado e se tornar um empreendedor digital aqui você verá o passo a passo!

Como Aparecer No Google Gratuitamente

Você consegue aparecer sem pagar ao google ou qualquer outra mídia mas terá que ter ferramentas que lhe auxiliarão a vencer a concorrência.

Como nosso objetivo aqui é ensinar você a fazer seu site aparecer no google de forma “gratuita” então precisamos aprender seo,que basicamente são diretrizes que o google determina como fatores de ranqueamento nas buscas.

Porém lembre-se atrair visitas com tráfego orgânico envolve trabalho duro,por isso reflita se você está disposto!

O que é tráfego orgânico

Existem basicamente duas formas para aparecer no google e assim atrair visitas para o seu site/blog,que são:

  • Tráfego Pago no qual você investe dinheiro em anúncios segmentados pelas mais variadas características para que assim você tenha melhores resultados
  • Tráfego Orgânico no qual você investe tempo e dinheiro (para ferramentas) porém atrai visitantes muito mais qualificados e propensos a comprarem de você

SEO PARA AFILIADOS

Existe muito a se aprender sobre seo,porém vamos ao que é fundamental para que você tenha sucesso.

Resumidamente você precisa saber sobre:

  • Escolher a PALAVRA CHAVE correta
  • Fazer o SEO ON PAGE : consiste em uma Série de ações que você precisa tomar internamente ao seu blog
  • Fazer o SEO OFF PAGE: é a referência de outros sites através de links para o seu(backlinks) passando relevância(juice) e autoridade para seu blog, e é isso que faz a diferença para ranquear.

Então veremos o passo a passo de como fazer para escolher as palavras chaves corretamente,além de um bom seo on page e off page.

A Importância do Micro nicho

Se você ainda não sabe micro nicho é uma parte segmentada de um mercado que possui geralmente um menor volume de buscas porém tende a ser mais específico.

Por exemplo dentro do mercado de saúde temos um nicho de emagrecimento com exercícios,um micro nicho poderia ser por exemplo emagrecimento com exercícios rápidos para noivas que querem emagrecer.

Repare que embora você tenha menos pessoas procurando pelo termo específico a tendência é uma maior taxa de conversão de quem chegar em um título mais específico,visto que resolve a dor de uma audiência específica.

Para se definir um micro nicho basta você partir de alguns mercados pressupostos, como o de ganhar dinheiro,saúde e bem estar,relacionamento,educação e a partir daí segmentando a partir das palavras chaves.

Como no exemplo acima:

Mercado: Saúde e bem estar

Segmento:Emagrecimento

Nicho : Emagrecimento com exercícios

Micro Nicho : Emagrecimento com exercícios sem academia para mulheres às portas do casamento(noivas)

Isso é feito através da análise das palavras chaves usando um planejador de palavras chaves como o kwfinder ou long tail pro.

COMO FICAR NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE

Nesta imagem podemos ver o volume de buscas ,o Trend(variação de buscas com o passar do tempo) a dificuldade(diff),além de podermos analisar na parte inferior direita métricas importantes como DA,PA,MR,MT,links,dentre outras.

Se você não sabe o que significam essas métricas,são basicamente DA(autoridade do domínio),PA(autoridade da página) MR(Moz Rank) e MT( Moz Trust) e são elas que indicarão que o seu site está no caminho certo ou não.

Além de servir como meio de análise de concorrência.

Essas métricas você poderá conseguir usando uma extensão para o google chrome,a mozbar.

COMO USAR O MOZ BAR

Repare que para a palavra chave da imagem acima a concorrência é média com PA 30 e com domínio relativamente baixo 16.

O ideal é que você procure palavras chaves com PA e DA menores que 20.

Além disso é importante que você escolha 10 palavras chaves principais do seu negócio para analisar a concorrência.

Se você não tem idéia de possíveis micro nichos basta você colocar uma palavra chave na ferramenta gratuita ubbersuggest para assim encontrar milhares de ideias.

COMO ENCONTRAR IDEIAS DE PALAVRAS CHAVES

Logo após você terá isto…

como aparecer no google orgânico com o ubersuggest

Então o primeiro passo que você precisa dar para aparecer no google é encontrar palavras chaves com pouca concorrência e um volume de buscas considerável.

A Escolha da Palavra chave correta

A escolha de uma palavra chave de baixa concorrência e com um volume de buscas considerável é o que você deve buscar.

Para isso o primeiro passo é escolher palavras chaves de cauda longa que são mais específicas e que normalmente possuem maior número de palavras.

Porém aqui vai uma dica para ranquear um artigo de um blog você deverá ranquear para várias palavras chaves semelhantes sempre com as mesmas características.

No exemplo acima “emagrecimento para noivas temos:

como achar palavras chaves com pouca concorrência

Só com esses exemplos temos um volume de buscas de 1k pessoas que pode até parecer pouco mas como são específicas possuem uma conversão maior.

Outro ponto muito importante que você deverá levar em conta é a intenção do leitor.

Por exemplo uma pessoa que busca dicas grátis para emagrecer para o casamento é diferente de personal especialista para emagrecimento de noivas.

Por que diferente?

Simples, porque a 2ª palavra chave tem intenção de compra,logo você gostaria de ficar na primeira página do google para um termo “quente”(altas chances de vendas),certo?

Para ser mais prático vamos a planilha que você deverá preencher para aparecer no google sem precisar investir em anúncios.

como usar uma planilha para ranquear no google

A primeira coisa que você deverá preencher usando kwfinder é separar as palavras chaves quentes,das mornas ou frias,ou seja maior intenção de compra ,média até nenhuma intenção de compra.

Isso não quer dizer que você não deverá usar palavras chaves frias,mas que a sua comunicação deverá ser voltada para a intenção do leitor do artigo.

A comunicação que você utiliza é de igual importância ao tráfego do seu site,utilize uma comunicação adequada ao momento de compra do leitor que a palavra chave irá atrair.

Por exemplo se eu quisesse ranquear para a palavra “Como criar uma pbn” eu teria o mesmo público para a palavra chave “o que é tráfego orgânico?”

Logicamente que não!

Porque a pessoa que procura sobre pbn conhece algumas coisas dentro do marketing digital ao passo daquela que procura o conceito de tráfego orgânico ainda não conhece.

Logo a sua comunicação terá que ser diferente visto que na 1ª palavra chave temos um tráfego morno para quente ao passo que na 1ª temos um tráfego frio.

Com o tráfego frio você deverá educar entregando conteúdos de qualidade seja através de artigos ou de recompensas digitais para que depois de um relacionamento você faça uma venda.

Dica extra: Se você quiser ter todas as ferramentas ao mesmo tempode forma muito mais baratas sugiro que você use um vps,que é um servidor particular com todas as ferramentas e é claro,tudo legalizado.

Então aqui vão duas opções:

  1. groupbuyseotools
  2. Ferramentas Seo

Como ranquear para várias Palavras chaves

Dentro de um tema você escolhe uma palavra chave principal.

Mas geralmente palavras chaves de cauda longa possuem um volume de buscas pequeno,e para que você tenha cada vez mais pessoas chegando até o seu site você precisa encontrar palavras chaves semelhantes.

Essas palavras chaves semelhantes também preferencialmente devem ser de cauda longa porém mais importante é que seja de baixa concorrência.

Para isso tente pensar um pouco fora da caixa,procure palavras chaves de produtos dentro da hotmart,monetizze ou eduzz com baixo ticket,de muita qualidade e com pouca concorrência(<30°).

Por isso é tão importante encontrar micro nichos sem concorrência,percebe?

como ranquear para várias palavras chaves

 

Repare na imagem da seta que sinalizo um exemplo de produto que possui essas características como baixo ticket e baixa temperatura.

Agora basta que você analise se o produto tem qualidade(por depoimentos e avaliações) e se possui demanda no google.

A partir daí basta que você escreva um artigo de conversão em vendas com uma boa copy(comunicação persuasiva).

Para isso você pode usar gatilhos mentais,abrir loops,entregar conteúdo de valor(gatilho da autoridade),contando sua história,fazendo ancoragem de valor,enfim escrever uma boa copy.

Lembre-se de nada adianta você trazer pessoas até o seu conteúdo e não converter em vendas ou leads,por isso trabalhe uma comunicação adequada a audiência que você estará atraindo com a palavra chave.

Por que um Conteúdo de Qualidade é Fundamental

É verdade que você deve criar conteúdos que o google goste porém mais importante é criar conteúdos que as pessoas amem e voltem ao seu site,ou seja artigos fenomenais.

Por isso é tão difícil escrever artigos de qualidade que entreguem qualidade real tendo apenas 500 palavras.

E o que se entende por conteúdo de qualidade?

É simplesmente solucionar o problema da sua audiência!

Por exemplo você chegou até esse artigo por um problema!

Você precisa fazer seu site aparecer no google,ficar na primeira página para assim poder vender todos os dias na internet e é isso que passo a passo está sendo solucionado.

E esse conteúdo está dividido em escolher as palavras chaves certas,escrever um conteúdo de qualidade e fazer um bom seo on page e off page.

Pois fazendo esses passos você solucionará o problema de tráfego e poderá vender todos os dias como afiliado ou infoprodutor.

Então lembre-se de sempre escrever conteúdos densos que entreguem valor real para sua audiência.

A Importância de se Reter o Tráfego

Que você precisa trazer pessoas para o seu blog você já sabe,agora imagine se você pudesse reter todo esse tráfego já conquistado para os seus próximos artigos!

Pois é,você pode fazer isso criando caixas de email oferecendo uma recompensa digital.

A grande questão da recompensa digital é entregar um conteúdo que solucione uma dor da sua audiência e que ao escrever o email conecte com o prometido.

Por exemplo se as pessoas se inscreveram na sua lista interessadas em tráfego orgânico é necessário que você escreva emails entregando conteúdos com assuntos semelhantes .

Para que assim você sempre se conecte com a sua audiência!

Para isso você poderá colocar capturas de email no final do artigo,no meio,na sidebar,usar um popup de saída,enfim existe inúmeras formas de captura.

Porém o mais importante é que você não se esqueça de sempre usar uma boa copy!

Poderá direcioná-los também para uma página de captura,mas para isso trabalhe bem sempre a copy conectando o artigo com a recompensa que você está oferecendo.

Depois disso basta  você criar sua lista,direcionar as pessoas para o conteúdo do seu blog e com isso parte daquele tráfego retornará gratuitamente e com altas chances de conversão.

Trata-se de um tráfego direto,rápido e qualificado!

De forma semelhante ocorre no facebook e no youtube onde você se relaciona com fãs e inscritos.

SEO NA PÁGINA

Agora vamos para o passo 2 e veremos como estruturar o nosso artigo e de forma que ele fique bem hierarquizado,como o google gosta e os leitores também!

Resumidamente seo on page trata-se de organizar um conteúdo de forma sistematizada usando dentre outras coisas as palavras chaves pelo qual você quer ranquear.

Para isso faça os tópicos abaixo no qual você poderá colocar em prática no seu artigo ainda hoje.

Em alguns nichos só um seo on page bem feito é suficiente para o ranqueamento no google.

O passos são:

1.Crie links internos

Consiste em você criar links para artigos de mesma categoria dentro do seu site.

O ideal é que você use a estratégia SILO,que consiste em fazer links de um post para outro dentro de uma categoria e o ultimo para home.

Faça a linkagem interna usando ligando as páginas mais fortes à página mais fraca e as páginas mais importantes a home,lembrando sempre de usar textos âncoras com palavras chaves,mas sem exagero

como ficar na primeira página do google com links internos

2.Títulos e Meta Tags

Use as palavras chaves encontradas e analisadas de acordo com a sua planilha de análise de concorrência e coloque dentro das tags,meta descrição e no título coloque sua palavra chave principal.

Acredito que você pelo exposto em tópicos acima já deve ter entendido da importância da escolha das palavras chaves

Espalhe-as dentro das meta descrições ,tags,extensões da url,porém o ideal é que a palavra chave principal esteja no título e na url(slug no yoast)

Para facilitar use o plugin  da yoast como na imagem abaixo.

como usar o seo by yoast

Otimize as Imagens do Seu Blog

Use as palavras chaves dentro das imagens,porém use também as semelhantes nos textos âncoras sem exageros.

Use os Sitemaps

Configure o seu blog no search console para que ele rastreie os seus artigos e tenha uma boa indexação.

Siga os passos abaixo

1. senão tiver abra uma conta no gmail,é simples!

2.Vá até o google search console e…

console de busca do google

e depois de clicar em adicionar propriedade adicione o seu site..

como corrigir erros com o google search console

Cuide da Velocidade do Seu site

Outro fator também muito importante é a velocidade do seu site!

Você precisa melhorar sempre a velocidade do seu site usando compactadores de imagens como imagify,ter plugins que ajudem acelerar o seu site e excluir aqueles que são excedentes.

O ideal seria em torno de 1,0 s o tempo de carregamento,mas para início se você conseguir 2,0 s já está de bom tamanho… mas sempre tente melhorar,ok?

Para descobrir quais são as principais causas que você precisa corrigir para melhorar a velocidade basta acessar o gtmetrix e colocar a url do seu site.

Use Links de Saída

Recomendar sites de alta autoridade embora não passe alta relevância para o google mostra o o quão seu conteúdo é relevante.

Por isso use links de saída para sites como wikipedia,G1 ou qualquer outro site de autoridade.

Utilize um Tema Otimizado para o Mobile

Hoje em dia quem não usa um celular para acessar uma informação quando não está próximo a um computador?

Com a evolução faz necessário que o sites sejam otimizados para o uso mobile já que você não quer perder esse tráfego,certo?

INSTALAÇÃO NECESSÁRIA DE ALGUNS PLUGINS

Alguns plugins são necessários para que você tenha um blog melhor otimizado.

Todos eles são necessários e o aprendizado e configuração são bem simples de se fazer,sem maiores problemas

Para ser bem direto use e configure os plugins abaixo:

404 to 301
Anti-spam
Broken Link Checker
Contact Form 7
Disqus Comment System
Exclude Pages from Navigation
Google Analytics Dashboard para WP
Google XML Sitemap for Videos
Google XML Sitemaps
iThemes Security
kk Star Ratings
Noindex Pages
Q2W3 Fixed Widget
Relink
SEO Smart Links
TinyMCE
Tracking Code
Widget Context
WP Rocket
Imagify
WP Site Protector
Yeloni Exit Popup
Yoast SEO

3.SEO OFF PAGE

Agora vem aquilo que separará os que realmente querem vender na internet todos os dias!

Por que a verdade é que devida a tamanha concorrência em alguns nichos de mercado é necessário a criação de backlinks para que você consiga ranquear.

Primeiro você precisa entender que existem backlinks nofolow que não passam relevância para o seu site e os dofolow que passam juice(relevância) para o seu site.

Você precisa dos dois!

Mas principalmente dos backlinks dofolow que passam relevância.

E eles devem ser direcionados tanto para o domínio quanto para as páginas para que assim se consiga aumentar o DA e o PA.

E é isso que fará,se você analisou as palavras chaves corretamente e fez o seo on page,que você apareça no google na 1ª página.

Mas não basta ser qualquer backlink… tem que ter qualidade!

Para isso você deve criar backlinks de acordo com as métricas abaixo

Trust Flow : métrica do majestic que mede a qualidade do backlink

Citation flow : Métrica também do majestic que mede a quantidade de backlinks

PA: autoridade da página onde está inserido o backlink

DA: autoridade do domínio onde está inserindo o backlink

Além disso é necessário que haja variação do texto âncora(palavra chave do backlink) e que seja feito de forma contextual.

Agora que você já sabe como devem ser os backlinks ,vamos aos tipos principais de backlinks:

  • postagem de convidado
  • web 2.0
  • sinais sociais
  • pdf
  • yahoo respostas e similares
  • comentários
  • wikis e bookmarks

Enfim existem vários tipos de backlinks mas esses são os principais.

Porém lembre-se que é mais importante ter backlinks de qualidade do que ter muitos backlinks ruins direcionando para o seu site!

Para isso vamos adotar uma estratégia chamada de tiered link building(backlinks em camadas).

Consiste em você criar backlinks em 3 níveis… ou mais de forma manual ou .. automatizada a partir do segundo nível.

Uma imagem vale mais do que mil palavras…

tiered link building links em cadas

Em tier 1 você pode usar web 2.0,pdf’s,comentários,sinais sociais,links nofolow e guest posts.

Já na tier 2 além das opções acima você também poderá usar wikis ,bookmarks,fóruns.

Na tier 3 você poderá usar em grande quantidade todos os tipos de backlinks sem fazer spam.

Você pode começar criando sua tier 1 com as web 2.0 em plataformas como weebly,webnode,tumblr e depois de ter terminado sua tier 1 é hora de passar relevância com a tier 2.

Existem uma série de critérios que você deverá levar em conta para como mudar emails na tier 1,mudar textos âncoras,então para ficar tudo nem explicado,vamos a um vídeo!

 

Como gerar tráfego no Facebook

A melhor forma de se gerar tráfego organicamente através do facebook é criando perfis profissionais e ir adicionando aos poucos amigos em comum de grupos e fanpages.

Faça isso aos poucos,não adicione mais de 100 pessoas por dia!

Ao mesmo tempo escreva pequenas copys que direcionam sua audiência para o seu artigo,dessa forma você conseguirá tráfego.

Se você quiser poderá também com apenas R$10 impulsionar o seu post e levar o seu artigo para muito mais pessoas.

como usar o facebook para aparecer no google

De igual modo você não deve ficar vendendo direto no facebook e sim deverá entregar conteúdo e direcionar as pessoas para o seu artigo assim ficará tudo mais simples!

Como Capturar emails do facebook

Existem diversas formas de se capturar emails seja através de blogs,páginas de captura,vídeos no youtube,enfim…

Mas se você quer acelerar o processo de criação de uma lista de emails recomendo fortemente que você utilize o facebook para isso.

Para isso basta que você ofereça uma recompensa digital que solucione a maior dor(=problema) da sua audiência e insira ela em uma página de captura com uma headline persuasiva.

Mas antes para que haja a conversão das pessoas irem até o seu artigo ou página de captura você precisa criar uma comunicação persuasiva,ou seja, você precisa aprender sobre copywriting.

Juntamente com a importância do tráfego,a criação de uma boa copy é fundamental para que você tenha sempre resultados positivos.

Isca Digital de Alta Conversão

E o que seria então uma isca digital de alta conversão?

Seria um conteúdo criado especificamente na intenção de solucionar dores específicas da sua audiência.

Podendo ser dos mais variados tipos,sejam eles em vídeos,textos,áudios ou planilhas.

como criar uma isca digital

O mais importante não é o formato,e sim,o nível de solução que você dá para sua audiência.

Como usar as Redes Sociais Para Aparecer no Google

Outro ponto importante que você não pode deixar de lado é o uso das suas redes sociais como meio de divulgação do seu blog e também como boas opções de entrega de conteúdo de valor e venda.

Para isso você deve criar o seu perfil nas principais mídias como facebook,twitter,linkedin,google plus,instagram,pinterest,etc.

Você pode fazer isso  terceirizando com um freelancer no workana ou automatizar este serviço usando alguma ferramenta como money robot,easy backlinks e se você souber usar até mesmo o gsa.

O Mais importante é que você tenha sinais sociais que embora não sejam considerados links dofolow passam a imagem para o google de que é um conteúdo relevante.

Por isso quanto mais compartilhamentos,curtidas,etc., melhor!

Comprar trafego para meu site

Se você deseja alavancar o seu site para que assim você possa ter resultados mais rápidos e mais escaláveis então você deve aprender sobre o tráfego pago.

Isso principalmente porque o tráfego pago tende a ser mais rápido do que o orgânico,o que permite a você ter um controle para escalar maior.

Com toda certeza o facebook,e o adwords com todos os seus serviços são as melhores formas de se anunciar na internet.

Porém o ideal é que você use mídias pouco convencionais como media trafficc,clique ads,outbrain,clique ads,anunciad para que assim você consiga um clique mais barato através de uma empresa de intermediação.

Em todas essas plataformas o ideal é que você faça anúncios contextualizados,conhecido como anuncios native ads.

Para ficar melhor entendido assista ao vídeo abaixo

 

O que é um Gerador de tráfego

Existem algumas plataformas que são verdadeiros geradores de tráfego como o anunciad,ad.fly,promo ads,dentre outras que usando modalidades de mídias como visitas automáticas, banners dentre outros recursos fazem com que você tenha uma quantidade de visitas alta.

Isso até poderia parecer excelente se não fosse a qualidade dos visitantes que chegam até o nosso site, e por ser a forma de mídia um pouco mais invasiva tende a ter uma conversão muito baixa.

Por isso analise bem se o custo benefício lhe traz vantagens,pois embora as visitas sejam de má qualidade pode por exemplo melhorar o seu ranking no alexa o que pode ajudar o seu ranqueamento no google.

Não estou aqui querendo criticar as plataformas,longe disso,mas apenas lhe mostrar o que funciona e o que não funciona.

Copywriting para afiliados( O segredo pouco falado!)

Se existe um assunto importante tanto quanto trazer pessoas para o seu blog,esse assunto é o copywriting!

Isso porque de nada adianta trazer milhares de pessoas até o seu blog se não houver nenhum tipo de conversão,seja em inscritos ou em vendas.

Mas o que é Copy?

Trata-se de uma comunicação persuasiva e adequada a sua persona que pode ser escrita ou falada com o objetivo de fazer com que sua audiência tome uma ação!

Para isso usa-se de recursos como os gatilhos mentais,loops,ancoragem de valor,entrega de conteúdo,etc. na intenção de conectar o leitor/espectador ao seu conteúdo.

E é através dessa conexão e do momento de compra do cliente ideal atraído pela headline certa que fará com que você venda todos os dias na internet.

Gatilhos mentais nada mais são do que o uso de palavras como o objetivo de despertar emoções e assim feito, gerar um desejo de compra da sua audiência.

A história é outro recurso que você pode usar para se conectar a uma audiência,tudo depende da forma ordenada e organizada como você dispõe o conhecimento!

Palavras despertam emoções,sejam elas positivas ou negativas,emoções geram o desejo ou aversão à compra, e esse desejo gera a compra.

Então as palavras que você usar é que vão conectar ou desconectar para uma compra!

Pensando nisso é bom que pensemos muito bem nas palavras que iremos usar,pois são elas que farão a venda ou não!

E é isso que a copy em si deverá fazer,conectar através de seus recursos para que uma compra ocorra!

Se você quer aprender mas sobre copywriting assista ao vídeo abaixo

Por isso use gatilhos mentais,entregue um conteúdo de valor real,solucione os problemas da sua persona verdadeiramente,abra loops,conte sua história e conecte sempre com a sua audiência!

Como Gerar Tráfego para seu site pelo google(resumo)

Agora você já tem em suas mãos tudo aquilo que você precisa fazer para aparecer no google e ficar na primeira página o que fará você vender na internet como afiliado.

Vamos agora ao passo a passo resumido de tudo aquilo que você precisa fazer se você quer realmente fazer vendas todos os dias.

Passo 1: Partindo do princípio de que você já tenha o seu blog e já tenha criado artigos, você precisa fazer uma planilha de palavras chaves como se fosse um cronograma mensal a ser publicado em seu blog.

O ideal é que você publique pelo menos 1 vez por semana um conteúdo com 2k palavras,embora isso não seja uma regra fixa.

E ter um cronograma com todas as palavras chaves a serem trabalhadas no mês facilitará e muito o processo de publicação de conteúdo.

Além disso você viu a importância de usar a comunicação adequada ao público que você deseja atrair.

Se você quiser fazer um artigo de conversão em vendas é necessário que você já a partir do seu título atraia um público “quente”(maior intenção de compra)

Passo 2 : Criação com frequência de artigos otimizando-os internamente com todas etapas citadas(seo on page).

Para isso basta seguir todas as etapas citadas no tópico sobre seo on page fará você atrair visitantes para seus artigos mais facilmente .

Passo 3 : Criação de uma rede de backlinks que fará com que você disponha de backlinks de qualidade.

Para isso você deverá criar sua estratégia de links em camadas,seguindo os critérios ensinados no vídeo sobre tiered link building.

Aqui nem citei duas outras estratégias que seria o uso de domínios expirados de web 2.0 e as pbn’s que potencializariam e muito.

Isso porque só o uso correto da estratégia TLB é suficiente para que você vença a sua concorrência,porém em outros artigos falaremos sobre pbn’s e domínio expirados.

Então amigo aqui você tem as informações necessárias para dar partida ao seu negócio.

A vida é feita de caminhos e escolhas,de nada adianta ficar reclamando da vida!

Comece hoje a colocar em prática tudo aquilo que você aprendeu aqui,persista e os resultados virão!

Se Você gostaria de tirar alguma dúvida,elogiar,criticar,acrescentar ou corrigir algo nesse artigo deixe seu comentário pois ele é fundamental para que cada vez mais possamos melhorar o conteúdo!

E isso só pode ser feito com a sua ajuda!

Por isso compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais e deixe o seu comentário!

Forte abraço,

Tiago Ribeiro

Comentários

comentário