Lista de Emails- Como Criar Uma Lista de Emails Altamente Engajada!

Tempo de leitura: 9 minutos

Você sabe por que muitas pessoas dizem por aí que o email marketing não funciona mais e que você não deveria mais perder o seu tempo em criar uma sequência de emails ou coisas do tipo?

Por um Simples Motivo,elas não sabem aquilo que está por trás do email marketing e por isso falam essa besteira!

Se você quer aprender como criar sua Lista de emails de forma segmentada que fará com que sua comunicação seja muito mais efetiva e ainda…

Poder Vender através do email marketing fazendo com que sua audiência fique ansiosa esperando pelo seu próximo email então leia este artigo até o final!

A grande verdade é que existem “n” formas pelas quais você pode trabalhar na internet como afiliado e cada uma tem suas peculiaridades e tempo de maturação para que dê certo como negócio.

Porém o fato de uma ou outra forma ter um resultado mais rápido não faz com que outra seja ruim ou que seja melhor!

A grande questão está em você saber criar sua presença na internet de forma consistente,isso sim é o mais importante!

Se Você é um iniciante o ideal é que você foque em apenas uma forma para que assim você não perca o foco e consiga ter resultados,ou seja ou comece só com blogs,ou só com canal do youtube,enfim,escolha uma única forma para que você alcance os resultados mais rápidos!

Porém se você já tem um negócio na internet o ideal é que você expanda no máximo de locais possíveis como as mídias sociais,blogs,ferramentas de áudio,de slides,ou seja quanto mais o seu negócio não depender de uma única mídia,melhor!

E com email marketing é a mesma coisa!

Emails nada mais são do que uma forma de você se relacionar com sua audiência através da entrega de um conteúdo de qualidade e que resolva os problemas dela.

Por isso como qualquer meio que você for usar a questão não é a quantidade e sim a qualidade daquilo que você envia!

E no email marketing o que você tem que fazer é usar corretamente a sua comunicação para que você tenha os resultados que você deseja!

Você deverá usar uma comunicação persuasiva usando os gatilhos mentais,quebrando possíveis objeções da sua audiência,abrindo loops,criando uma chamada para ação e entregando conteúdo de qualidade.

Enfim é criar um email que prenda atenção da sua audiência já no título despertando a curiosidade para ela abrir o email até o final da última linha.

lista de emails segmentada

 

Para isso você deverá aprender cada vez mais sobre copywriting, porque é através de uma comunicação persuasiva que você terá os resultados que você quer não só com email marketing mas também com blogs,mini sites,youtube,etc.

 

Porque Criar Uma Lista de Emails

Você poderá fazer diversas coisas com uma lista de emails como:entregar conteúdo,gerar tráfego para os seus sites,canal do youtube,fanpages.e até mesmo vender.

 

Mas a grande vantagem é que se você cria um relacionamento e aumenta a sua credibilidade com a sua audiência você consegue ter o poder de gerar tráfego gratuito,rápido e muito segmentado e de pessoas que já gostam do seu conteúdo!

 

Esse fato é muito importante,por que ter uma quantidade de pessoas que já gostam e confiam em você e que podem gerar um tráfego para o seu conteúdo é muito importante e tudo isso sem precisar investir em anúncios!

 

Como Criar Uma Lista de Emails

Basicamente você Precisará descobrir dores(=problemas de uma audiência) que poderá ser encontrado através de comentários deixados em canais do youtube,blogs,mini sites,fanpages daqueles que fazem um trabalho semelhante ao seu.

Veja o vídeo abaixo onde mostro como encontrar essas dores e definir a sua persona!

 

Descoberto isso basta que você crie uma solução para essa dor(=recompensa digital) em forma de conteúdo em qualquer formato(vídeo,artigo,excel,etc.),o importante é que você resolva a dor da sua persona.

Outro Ponto Muito importante é a Headline(título) da sua página de captura onde estará a promessa que a sua recompensa digital promete resolver.

A Headline é importante por que já a partir daí você segmenta a sua audiência e quanto melhor segmentada mais direta será a sua comunicação.

É melhor você ter uma lista com 10 noivas querendo emagrecer para o casamento do que ter uma lista genérica com 1000 mulheres onde sua comunicação não as alcançará tão eficientemente!

O Ponto Chave é a sua comunicação persuasiva que já começa na captura do email,pois quanto mais específico você for na mensagem na hora de capturar mais sua lista ficará segmentada e mais efeito e direcionada  sua comunicação será!

E isso fará com que a sua taxa de abertura seja alta,e a taxa de cliques também,enfim seus resultados serão maiores porque você terá uma comunicação muito mais direcionada!

Logo,como você terá muito mais engajamento com sua lista de emails,com toda certeza você venderá também muito mais!,(se você também usar uma comunicação persuasiva na sua página de vendas,é claro!).

Como Criar Emails Persuasivos

A Primeira coisa que você Precisa Trabalhar em um email,após criar uma lista segmentada, é o título da sua Mensagem, porque é ele que fará com que sua audiência clique e abra os seus emails.

Mas antes disso você precisa ter atenção a uma parte importantíssima que é como você captura o email da lista que você está formando.

Pois é a partir dessa segmentação feita principalmente através da escolha da headline e da recompensa digital é que você criará uma lista mais específica,segmentada,e muito mais propícia a abrir os seus emails.

Depois disso,você precisa manter a conexão feita através da página de captura com a recompensa,entregando conteúdos que façam sentido para a sua audiência,que são aqueles que se interessaram pela sua recompensa.

Por exemplo,suponhamos que você esteja no micro nicho de noivas que querem contratar um vestido para o casamento,neste caso de nada adianta você enviar conteúdos que não estejam relacionados a vestido de noiva ou no máximo você poderá entregar conteúdos, através de um gancho,relacionados a casamento.

Pois se você enviar conteúdos diferentes irá gerar uma desconexão o que fará com que suas taxas de abertura e de cliques diminuam cada vez mais.

Autoresponder

Trata-se de uma ferramenta necessária para que você faça um bom gerenciamento da sua lista e também consiga segmentar e enviar os emails de forma organizada.

O grande segredo para se usar um autoresponder não está em escolher aqueles que tenham mais recursos ou o mais caro, mas sim aquele que irá atender suas necessidades a curto e médio prazo e que de preferência seja mais barato,principalmente se você está começando.

Existem diversas ferramentas por aí,mas se você quer investir em uma ferramenta completa e que traga inúmeros recursos como criação de páginas de captura,autoresponder,criação de blogs,mini sites e ainda não que pagar caro recomendo muito que você conheça a OMB100.

Criando Uma Sequência de Emails

Tudo depende de qual estratégia você irá usar,pois dependendo dela é necessário que você envie mais ou menos email até que você faça uma venda.

Quanto mais você aumentar a sua credibilidade e se tornar uma autoridade através de um conteúdo de qualidade mais facilmente você irá vender futuramente.

Porém você precisa criar uma sequência lógica e que sempre conecte com sua audiência pois é assim que você conseguirá se tornar uma autoridade para aquela audiência.

Uma dica se você está em um nicho concorrido como o de marketing digital,emagrecimento,etc é que você escolha um micro nicho,uma parte mais segmentada que faça com que você fuja um pouco da concorrência.

Se você está no mercado de emagrecimento você poderá entrar no micro nicho de emagrecimento com exercícios fora da academia.

Perceba que como você tem agora uma audiência mais específica,sua comunicação será mais específica e direcionada e também  o conteúdo que você disponibilizar será mais efetivo.

Você será visto pela sua audiência como o especialista naquele assunto X.

Outro ponto importante é você sempre usar gatilhos mentais,abrir loops,matar objeções e gerar conexão com a sua audiência.

Como Vender Por Email

Quando todo o processo de relacionamento,entrega de conteúdo e geração de credibilidade é feito de forma correta,a venda torna-se apenas uma consequência.

A venda por email é até mais simples do que por exemplo vender por vídeos,pois no email basta que,se você já tem autoridade com a sua audiência,você crie uma oferta muito atraente usando uma comunicação adequada e ofereça um produto que resolva as dores da sua audiência.

Desta forma,acrescentando outros apetrechos como as lives e webinários,a venda torna-se inevitável!

Conclusão

O que você precisa fazer agora se você está começando do zero é muito simples de se aplicar

→ Escolher um Micro Nicho e sua Persona e Criar Uma Solução(recompensa) para os problemas dela.

→ Criar uma Página de Captura com Uma Headline que além de resolver uma dor também conecte,chame a atenção e faça com que sua persona deixe o email.

→ Criar uma sequência de emails persuasiva que conecte,mate objeções e gere valor para sua audiência.

→ Crie uma oferta muito atraente e que resolva a maior dor da sua audiência usando gatilhos mentais,conexão e estratégias de copywriting,pois é a sua copy que fará você vender.

Depois disso basta você receber as comissões do produto(s) que você é um afiliado!

Espero que tenha conseguido te ajudar!

Forte abraço

Tiago Ribeiro

Comentários

comentário