Vendas Online-Como Vender Como Afiliado Sem Investir em Anúncios!

Tempo de leitura: 10 minutos

Você gostaria de fazer vendas online todos os dias como afiliado sem precisar investir rios de dinheiro em anúncios pagos e ainda assim receber comissões todos os dias?

Imagine você acordar pela manhã e receber no seu celular mensagens com várias vendas que ocorriam enquanto você estava dormindo.

Eu sei que isso parece mentira, mas você verá até o final desse artigo não apenas o que você precisa fazer mas como fazer vendas online todos os dias!

Assim como você eu também tinha um sonho de ganhar dinheiro na internet e para ser sincero eu demorei bastante para começar a ganhar de verdade!

E isso aconteceu por que vários foram os motivos que  me impediram de começar a ganhar dinheiro na internet com vendas online.

E talvez sejam esses motivos pelos quais você também não está conseguindo fazer ainda sua venda na internet, então  se você não quer cometer os mesmos erros meus do passado Leia o tópico a seguir.

# 3 Coisas Que Me Impediram de Fazer Vendas Online

A primeira coisa que mais me atrapalhou a vender na internet foi não ter foco ao escolher uma forma de trabalho no início, ou seja, só YouTube, só mini site, só blogs, enfim escolher uma forma de se trabalhar única,no início,e começar a produzir conteúdo de forma massiva.

A segunda coisa que mais me atrapalhou foi não criar uma rotina de conteúdo, que nada mais é do que uma lista de conteúdos que você deverá publicar diariamente feita pelo menos para um mês, pois isso cria em você o hábito de começar a produzir conteúdo, O que é fundamental para o seu negócio online.

A terceira coisa que mais me prejudicou foi a procrastinação, ou seja, achar que os resultados viriam sem que eu colocasse nada em prática, Pode crer amigo, eu sei que isso é loucura, mas muitas pessoas pensam assim ainda hoje!

E o que eu fiz com isso?

A primeira coisa foi definir, escolher uma forma pela qual eu queria trabalhar no qual eu me sentia mais à vontade.

Logo depois eu criei a Minha pauta de conteúdo, no Word, no Google Drive, ou até mesmo em um bloco de notas, no qual eu fazer uma pesquisa de palavras chaves  e definir os conteúdos pelo qual eu queria produzir baseado  na relação buscas x  concorrência.

como fazer vendas pela internet

E a terceira solução foi a mais difícil  que foi tentar não vencer, mas adormeci  a procrastinação que está presente em todos nós!

E como eu fiz isso?

Simplesmente tomando ação  mesmo sem estar com vontade, se fosse criar um vídeo, eu criaria de qualquer forma, mesmo sem estar com vontade, se fosse produzir um artigo, um áudio, enfim eu tomava uma ação.

É como correr às 5 horas da manhã, você nunca terá vontade de fazer isso, o seu corpo não ter a vontade de fazer isso, o que você tem que fazer é apenas agir, colocar-se  em campo!

Depois de você vencer os seus obstáculos é hora de começar a colocar em prática, o que é o mais importante!

Como Vender Pela Internet?

  Vou  passar para você aqui a forma que considero  mais rápido para que você comece a  vender na internet como afiliado,sem precisar investir em tráfego pago.

A partir daqui nós veremos como você irá vender na internet utilizando mini site, e gerando tráfego orgânico para eles.

Antes de tudo você precisa entender que um produto nada mais é do que a solução de uma dor da sua audiência ou a busca de um sonho ou realização.

É através da dor e do sonho que a conexão ocorre!

E o que isso quer dizer?

Significa que o produto que você for promover deverá ser baseado em solucionar a dor dessa audiência!

Pois é através da solução dessa dor que você se conectará com sua audiência.

Outro ponto fundamental é entender que existem momentos de compra diferentes dentro de uma audiência.

Isso quer dizer que existem pessoas que já sabem do problema que elas possuem conhecem o produto que você está promovendo e desejam comprar o produto,então para essas pessoas o melhor a se fazer é direcioná-las direto para uma página de vendas.

Existem aquelas pessoas ainda que sabem da dor que tem,conhecem o produto,mas procrastinam,para essas pessoas você deverá levá-las a um conteúdo de valor e agregar bastante valor e através de uma comunicação persuasiva direcioná-los para uma página de vendas!

Existem ainda parte da sua audiência que não sabe do problema que possuem,embora elas tenham,para essas pessoas o relacionamento feito através de muito conteúdo terá que ser forte.

É o uso de uma comunicação persuasiva(copywriting) que fará com que você converta o seu visitante em lead e cliente, por isso de nada adianta trazer milhares de visitas se o seu conteúdo não entrega valor e não converte.

Os maiores internet marketers do mundo, em sua maioria vinda dos Eua ,sabem que um conteúdo ele tem que ser voltado para cada momento de compra,o que eles conhecem como tofu(topo do funil),Mofu(meio do funil) e bofu(fim do funil).

Entendido isso agora você precisa que o seu conteúdo fique bem ranqueado,ou seja na primeira página do google para que assim ele seja visto pelas pessoas.

Seo para blog

E uma verdade tem que ser dita aqui!

Conteúdo de qualidade não é suficiente para que o seu conteúdo fique bem ranqueado!

Para isso vamos ver agora como deixar o seu conteúdo na 1ª página,ok!?

#3 Passos Para deixar Seu Artigo na 1ª página do      Google

1º Passo

A primeira coisa que você precisa fazer é escolher palavras chaves com pouca concorrência e que possuam um volume de buscas considerável e que também pessoas propensas a comprar.

Impossível? Jamais! Basta que você use um planejador de palavras chaves de qualidade e para isso vou te dar uma dica aqui que eu nem poderia te recomendar, que é …procurar a palavra ferramentas seo no mercado livre,pois lá você encontrará pessoas vendendo pacotes com várias ferramentas por um preço muito acesível.

Antes que você pense… não sou eu que vendo o produto nem recebo comissões por isso,recomendo apenas por que entendo que para quem está começando as ferramentas saem um pouco caras.

Agora que você já sabe como ter essas ferramentas por preço de banana basta que você as use.

Recomendo que você use o kwfinder onde você verá a concorrência da palavra chave indicando o nível de dificuldade,além da estimativa do volume de buscas em cada posição ocupada na 1ª página.

O ideal é que a concorrência seja abaixo de 20!

Escolha uma palavra chave onde você analise que dá para ficar na 1ª página!

Junto com kwfinder use a extensão mozbar para ver a quantidade de backlinks, que é o nosso 3º passo outro fator fundamental de ranqueamento e que veremos a frente!

2º Passo

A Segunda coisa que você precisa é um bom seo on page que envolve diversos fatores como:

  • Coloque o seu site  no google search console(antigo webmaster tools)
  • Você precisa ter um sitemap do seu blog que poderá ser feito no search console ou pelo plugin seo by yoast
  • Corrija os erros  404 dentro do seu painel do search console em rastreamento – erros de rastreamento  e para isso basta que você use um plugin chamado redirection para redirecionar os “links errados”
  • Crie uma estrutura ideal dos links internos, algo como “www.seusite.com/categoria/post.
  • Cuide do tempo de carregamento do seu site para que a taxa de rejeição não seja grande.Para isso use o plugin Wp Super Cache(gratuito).
  • Use negrito e itálico moderadamente em palavras importantes.
  • Otimize as imagens Para Seo (palavra chave,inclusive no arquivo original)
  • Coloque Vídeos “Embedados” dentro do blog
  • Trabalhe corretamente os cabeçalhos(h1,h2,h3)usando palavras chaves semelhantes porém nunca use mais de uma vez o H1
  • Use Links externos de autoridade(wikipedia,google,etc)
  • Use de 1,5% a 2% de densidade de palavras chaves
  • Use palavras chaves no favicon
  • Use links internos(um post com link para outro)

Além disso trabalhe o seo on page dentro do seu site como um todo para que ele fique com uma boa aparência.

  3º Passo

E aqui são separados os homens dos meninos!

Backlinks são fundamentais para que você fique bem ranqueado no google por isso você deverá trabalhar firme para isso.

E basicamente existem 2 tipos de backlinks,dofollow(passam relevância) e nofollow(não passam relevância) e você precisa dos dois.

Você poderá ter backlinks em:

  • comentários
  • guest post
  • wiki
  • favoritos
  • fóruns
  • yahoo respostas
  • mídias sociais

Agora que se você quer ter resultados mais rápidos o ideal é que você defina uma estratégia de criação desses backlinks que faça com que você não dependa de ninguém para tê-los!

A estratégia melhor para você é a Tiered link building,que consiste em você construir uma rede de backlinks em 3 níveis pelo menos,como você pode ver na imagem abaixo!

construção da ligação em camadas

O Ideal é que você trabalhe principalmente com web 2.0 e aumente a Autoridade da página para que assim ele vá passando autoridade do 3º para o 2º e assim até chegar ao seu site principal.

Porém o ideal é que dependendo do seu nicho você faça pelo menos uma 5 web 2.0(blogspot,tumblr,wordpress.com) além de outros backlinks.

Aqui vão duas ressalvas

  1. Use emails diferentes em cada web 2.0
  2. Coloque conteúdo de qualidade e faça um link do seu tier 1 para o seu blog.

Se você não sabe como fazer para criar um mini site em uma web 2.0 sugiro que você assista ao vídeo abaixo onde mostro como fazer passo a passo.

Depois de criado sua web 2.0 o ideal é que você comece a postar o seu conteúdo aos poucos no qual você poderá escrever ou comprar pelo workana,fiverr ou fábrica de artigos.

Se você escrever os artigos você pode usar a digitação por voz do google drive já que falar é mais rápido do que escrever!

Acredito que nesse momento você já tenha entendido a importância de ranquear no google além de se usar uma comunicação persuasiva com técnicas de copywriting para que você consiga converter seus visitantes.

Agora é o momento de você colocar em prática tudo aquilo que você aprendeu aqui,não deixe essa oportunidade passar comece a colocar em prática a partir de Agora!

Crie sua web 2.0,comece a escrever seu artigo,aja!

Forte Abraço

Tiago Ribeiro

Comentários

comentário