Vidiq : Como ele pode te ajudar a posicionar vídeos

//Vidiq : Como ele pode te ajudar a posicionar vídeos

Vidiq : Como ele pode te ajudar a posicionar vídeos

Se você quer saber como ele, o Vidq,pode te ajudar a posicionar vídeos no youtube,fique  até o final desse artigo,ele será o mais objetivo possível!

E aí tudo bem,aqui é tiago ribeiro e hoje nós vamos ver como uma ferramenta,o VidIq, simples e parcialmente gratuita pode ajudar  você a posicionar os seus vídeos.

A primeira coisa que você precisa ter em mente e a primeira coisa que você precisa fazer é trabalhar a qualidade do seu conteúdo para que ele consiga atingir os três fatores principais para deixar o seu vídeo melhor otimizado.

E se você for paciente para ler esse artigo até o final você será recompensado com o segredo para conquistar seu vídeo na 1ª página.

A primeira coisa que influencia são os minutos visualizados totais do seu canal do youtube.

Onde nós não podemos comparar por exemplo um canal como porta dos fundos com um canal de afiliados por exemplo sobre “como tocar violino” ou ainda sobre marketing de afiliados.

Isso porque os minutos visualizados totais daquele canal e de cada palavra chave são diferentes pois aquele canal tende a ser muito maior do que um canal de um micro nicho de um mercado talvez menor.

como usar o vidq para rankear vídeos no youtube

Então os minutos visualizados totais é um é um fator crucial sim e que influencia bastante no posicionamento dos seus vídeos…

Outro fator também é os minutos visualizados por vídeo, que nada mais é do que a quantidade de tempo que uma pessoa passa assistindo o seu vídeo em específico.

Por isso um vídeo de 20 minutos no qual a pessoa passou 15 minutos assistindo provavelmente, e analisando outros fatores de seo,tenderá a ter um melhor ranqueamento do que um de 5 minutos no qual as pessoas tenham assistido por inteiro.

Isso porque o youtube prefere que o usuário fique o máximo de tempo em seus vídeos e que por motivos óbvios o de ganhar dinheiro com seus anúncios.

O 3º fator crucial é a taxa de retenção do seu conteúdo,por isso como falei acima ter um conteúdo de qualidade e que prenda,hipnotize a atenção das pessoas é fundamental.

Para isso você tem que ter um conteúdo diferente!

E onde entra o vidq nessa história?

Simples,é através do vidq onde você terá essas e outras milhares de informações que o ajudarão a posicionar os seus vídeos.

Outra coisa que você precisa fazer, que talvez você até saiba,mas talvez não faça de tão óbvia(eu mesmo cometo esse erro às vezes,rs).

Um ponto chave embora não esteja dentro desses 3 fatores é a questão dos backlinks, que nada mais são do que outros sites recomendando o seu vídeo.

Quanto maiores as recomendações e de maior peso a tendencia será de que mais relevante será o seu conteúdo.

Uma recomendação de um site como o G1 ou administradores por exemplo,devido a sua relevância passará mais”juice” que traduzindo poderíamos definir como mais relevância para o seu vídeo.

Para te ajudar esse vídeo é suficiente…

Como te prometi no início existe um pequeno detalhe, que embora poucos falem podemos dizer que é até um “segredo” visto que poucos aplicam.

A grande questão para posicionar qualquer conteúdo na internet está na escolha da palavra chave que irá trazer tráfego para você.

Visto que se você tiver tráfego + Copy(comunicação persuasiva) a venda ocorre!

E é o que você verdadeiramente deseja,certo?

Mas então como escolher a palavra chave que irá trazer tráfego e vendas para você?

Essa pergunta tem dois caminhos…

E a resposta está em um passo anterior feito por você, que é a escolha do nicho de mercado.

Se você escolher um nicho de mercado concorrido como o de ganhar dinheiro,emagrecimento,relacionamento,etc.

A tendência é que você só consiga posicionar conteúdos com palavras chaves bem específicas como a de produtos por exemplo.

São palavras chaves com poucas buscas,que criando um conteúdo para várias palavras chaves(o que você deve fazer) gerando até de algum tráfego.

O 2º caminho que eu recomendo mais a você é que você escolha um nicho onde tenha pouca concorrência e tenha dinheiro no mercado.

Existem vários como Moda masculina,técnicas de estudo,como tocar gaita,enfim são micro nichos que são verdadeiros oceanos azuis!

A minha pergunta é para que você precisa remover uma montanha se você pode ter resultados com muito menos esforço!

Existem milhares de micro nichos a sua espera!

Você precisa ver o ouro por trás do que todos mostram…

Existem várias formas de se produzir conteúdo para eles…como no workana,com plugins que transformam vídeos em texto,enfim…

Se você já tem uma estrutura na internet em um nicho concorrido,basta trabalhar e focar mais em outro com pouca concorrência.

Garanto a você que a concorrência de palavras chaves será bem menor e você conseguirá trazer muito mais tráfego e se você tiver uma comunicação persuasiva,a venda será inevitável!

Gostou do conteúdo e quer me ajudar a divulgar esse conteúdo para mais pessoas que precisam saber?!

Comente!

Agradecido pela sua atenção,

Tiago Ribeiro

2018-10-26T21:31:46+00:00

Sobre o Autor:

Empreendedor Digital Focado em Gerar Resultados Para Você tendo 1 objetivo principal: Fazer Você Ganhar Dinheiro Na Internet Mesmo que Você Não tenha Nenhum Conhecimento de Internet ou de Computador !

Deixar Um Comentário